(Fonte da imagem: iStock)

Receber notificações constantes do seu Android é algo extremamente útil. O único problema é que as vezes certos aplicativos “passam dos limites”, mandando avisos desnecessários o tempo todo. Por sorte, o recém-chegado Jelly Bean vem pronto para que você possa desligar qualquer alerta de aplicativo que estiver incomodando; basta seguir este passo a passo.

Como fazer

Para conseguir desativar as notificações, você deve antes acessar as informações do aplicativo desejado, o que pode ser feito de duas maneiras distintas.

No primeiro método, acesse a lista de notificações do Android e encontre um aviso do app que está dando dores de cabeça. Mantenha o item selecionado até que a opção “Informações do aplicativo” seja exibida; agora, é só clicar nela para chegar à área desejada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se não houver um alerta facilmente acessível, siga o caminho Configurações > Aplicativos e escolha o programa na lista.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Chegando aqui, tudo que você precisa fazer é desmarcar o item “Mostrar notificações”, logo abaixo do botão “Forçar parada”, e confirmar sua decisão, clicando na opção “OK” quando o aviso for exibido. Para reativar as notificações do app, é só marcar esse item novamente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: