VLC Media Player: como instalar skins personalizadas

1 min de leitura
Imagem de: VLC Media Player: como instalar skins personalizadas
Avatar do autor

Para aqueles que não querem nem saber do player padrão do Windows, existem várias opções de reprodutores de mídia no mercado de softwares. Entre elas, uma das alternativas mais populares é o VLC Media Player. Dessa forma, se você já é fã do produto, fique sabendo que é possível deixar o aplicativo ainda melhor e personalizado.

Para isso, você pode mudar o visual do VLC completamente e fazer com que ele fique mais agradável. Sendo assim, continue lendo este tutorial e confira os procedimentos para trocar as “peles” do player.

Pré-requisitos

Biblioteca de capas para o VLC                                               VLC atualizado

Passo 1

Depois de atualizar o seu VLC e baixar uma das opções de temas na biblioteca, você vai começar o processo de alteração da skin. Para tal, selecione o arquivo que você baixou, copie-o para a pasta C:\Program Files\VideoLAN\VLC\skins e certifique-se de estar com o player fechado.

Passo 2

Feito isso, feche a pasta para a qual você copiou o arquivo baixado e execute o VLC. Com a janela do aplicativo já disponível, procure e clique no botão “Menu VLC” ou “Menu”. Agora, selecione “interface” e, em seguida, “Preferências”.

Passo 3

Seguindo esses procedimentos, uma janela de configurações do player deve estar aberta no seu ambiente de trabalho. Desse modo, selecione a guia “Interface” e marque a alternativa “Usar capa personalizada”.

Agora, será possível adicionar ao programa a skin que você baixou. Para isso, selecione o botão “Procurar” e navegue até o diretório no qual foi salvo o arquivo do Passo 1. Depois de encontrá-lo, selecione o item da skin e confirme a operação clicando em “Abrir”. Em seguida, salve as novas definições que você alterou.

Passo 4

Caso a sua skin ainda não tenha sido definida, será preciso aplicar a nova interface. Para isso, siga o caminho Menu VLC > Interface > Selecionar capa e escolha o item que você baixou. Feito isso, o seu player já deve estar de cara nova.

Nota: em versões mais antigas do VLC, a opção de mudar as capas do aplicativo enfrenta vários problemas. Sendo assim, aconselhamos que você esteja com o programa rodando a última versão atualizada para seguir o procedimento descrito.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
VLC Media Player: como instalar skins personalizadas