(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você já deve ter percebido que a nova interface do Windows Explorer está muito semelhante ao que vemos nos aplicativos do Office, o que garantiu ao programa muitas funções interessantes.

Entre elas, uma das mais úteis é a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, que permite que você tenha acesso aos comandos que você quiser a qualquer momento com um clique. Para aqueles que querem aprender a utilizar esse atalho útil, é só seguir este tutorial.

Adicionando atalhos

Adicionar um novo item à Barra de acesso rápido é, na verdade, bastante fácil. No primeiro método, tudo o que você deve fazer é clicar no ícone de seta logo ao lado dos atalhos e, no menu que é exibido, escolher quais funções serão colocadas na ferramenta. Porém, isso só serve para comandos mais simples, como “Desfazer”, “Refazer”, “Excluir” e “Renomear”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo se o item que você quer adicionar à barra não estiver listado, o processo é extremamente simples: é só clicar com o botão direito do mouse sobre a função e, no menu de contexto que é exibido, escolher a opção “Adicionar à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Independente da forma utilizada para adicionar o comando, ele vai ganhar um atalho na Barra de acesso rápido. Para usá-lo, é só clicar em seu ícone.

Removendo atalhos

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caso você não queira mais um atalho em sua Barra de acesso rápido, basta clicar com o botão direito sobre o item indesejado e, no menu de contexto, escolher a opção “Remover da Barra de Ferramentas de Acesso Rápido”.

Mudando a Barra de acesso de lugar

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Está achando que a Barra de acesso rápido não fica bem posicionada no canto superior esquerdo da janela? Por sorte, há como mudar isso. Basta clicar no ícone da seta para abrir o menu da ferramenta e clicar em “Mostrar abaixo da Faixa de Opções”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Fazendo isso, sua barra será posicionada de forma a ficar entre o ribbon e a Barra de endereços do Windows. Infelizmente, não há como movê-la de outra maneira; logo, você vai ter que se contentar com um dos dois modos.

Fonte: Baboo

Cupons de desconto TecMundo: