(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entre tantas mudanças sofridas pela interface do novo Windows 8, uma alteração pode parecer ruim, em um primeiro momento: o painel que exibe informações detalhadas dos arquivos não está mais no local em que sempre esteve.

Porém, os fãs dessa ferramenta extremamente útil não precisam se desesperar, pois ela não foi retirada do Windows – tudo que a Microsoft fez foi dar a ela uma cara nova. Basta que você siga este passo a passo para ter todas as vantagens dessa função de volta em seu computador.

Como fazer

No Windows 8, a ferramenta do Painel de detalhes está desativada por padrão, então tudo que você precisa fazer é ligá-la.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para isso, abra seu Windows Explorer e acesse a aba “Exibir” do ribbon. Agora, é só encontrar o botão “Painel de detalhes” e clicar nele para que a ferramenta volte à ativa. Alternativamente, você também pode pressionar a combinação de teclas Alt+Shift+P, no lugar de ir até o item.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mas então, o que há de novo nesse painel? Já é possível perceber as diferenças em sua interface desde que o aplicativo é iniciado: no lugar de ser uma barra horizontal na parte inferior da tela, a ferramenta se tornou vertical e passa a ser exibida na lateral direita do Explorer. Dessa forma, o espaço ocupado na janela está otimizado para trabalhar com monitores widescreen.

Fonte: Baboo

Cupons de desconto TecMundo: