Facebook: como mudar as regras de privacidade de um grupo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como mudar as regras de privacidade de um grupo

Ao criar um grupo dentro do Facebook, a própria rede social já pergunta a você qual o nível de privacidade que vai ser usado. Mas você pode mudar facilmente essa escolha, somente é necessário seguir alguns passos simples. O Tecmundo testou esse caminho para você e vai mostrar como esse processo funciona.

Como fazer?

Primeiramente, entre na página do seu grupo e clique na engrenagem que fica posicionada no canto superior direito — esse é o ícone para o menu de configurações. Em seguida, selecione a opção “Editar Grupo”.

Dentro da nova janela que vai abrir, há três níveis diferentes de privacidade. O primeiro é o “Aberto”, em que qualquer pessoa pode ver o conteúdo do grupo e fazer parte dele. A opção “Fechada” deixa que as pessoas vejam apenas o nome do grupo e os membros. Já a “Secreta” permite que só membros publiquem ou vejam o grupo.

Depois de escolher a nova opção de privacidade, aperte em “Salvar”, de modo que a sua escolha seja validada. Assim isso for feito, uma popup vai abrir e perguntar se você deseja terminar a operação. Aperte em “Confirmar” e a privacidade do grupo vai ser alterada.

Fonte: TechRecipes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.