Metrô de SP recebe supermercado virtual que oferece compras pelo celular

2 min de leitura
Imagem de: Metrô de SP recebe supermercado virtual que oferece compras pelo celular
Imagem: Facebook/mercodeoficial

Na correria do dia a dia, às vezes é complicado achar um tempinho para dar uma saída e comprar itens básicos ou mantimentos para a semana ou o mês. A tarefa acaba ficando em segundo plano e, por vez ou outra, só nos lembramos dela ao fim de um dia cansativo, no caminho de volta para casa. Agora, porém, os moradores de São Paulo têm uma oportunidade adicional de “dar uma passada no mercado” e, ao mesmo tempo, ter um gostinho do futuro graças a gôndolas virtuais instaladas desde a última segunda-feira (13) no metrô da cidade.

A ação é uma iniciativa da startup Mercode, que resolveu testar a reação do público que passa diariamente pelas estações Faria Lima e Butantã do metrô paulistano – ambas da linha amarela – com painéis que simulam prateleiras de supermercados. A ideia é permitir que o consumidor faça suas compras com facilidade e sem ter que desviar de seu caminho. Com o aplicativo do serviço instalado no celular, basta apontar a câmera para o produto que quer adquirir – para que o código QR seja lido –, selecionar a quantidade e receber tudo em casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Divulgação/Mercode

Os pedidos são recebidos e processados por estabelecimentos que têm parceria com a Mercode, e, geralmente, são enviados em até 24 horas para o cliente – com frete entre R$ 5 e R$ 15. “O objetivo da ação é quebrar paradigmas, mostrar às pessoas que não é preciso gastar duas horas e se locomover pela cidade para fazer compras de supermercado. O futuro chegou para este setor, você tem acesso a produtos de muitas lojas na palma de sua mão”, explica Fabio Campos, um dos sócios da empresa.

A companhia funciona a pouco mais de um ano e trabalha com o objetivo de expandir sua rede para além da cidade de São Paulo, onde oferece aos consumidores produtos de supermercados, açougues, lojas de produtos naturais, empórios e até mesmo pet shops. “Queremos dar mais comodidade e qualidade de vida aos consumidores. A possibilidade de cozinhar em casa, com ingredientes do mundo todo, tudo a um clique de distância”, analisa Gabriel Schiavoni, parceiro de Fabio na startup.

Quem mora na capital paulista e quer testar o serviço pode baixar o app para iOS ou Android e dar uma passada nas estações de metrô para conferir as gôndolas virtuais pessoalmente ou, se preferir, fazer todo o processo no conforto de casa pelo próprio site da Mercode. Uma vez na página, basta colocar o seu CEP e conferir as lojas próximas à você que oferecem produtos através da plataforma digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.