Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de dezembro de 2010

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de dezembro de 2010

Dezembro começou e já estamos no final da primeira semana. Como de costume, o Baixaki prepara uma lista com as novidades que mais bombaram nos últimos sete dias. Nesta seleção você confere alguns dos programas, jogos e artigos mais acessados, além de alguns Guias de Compra, afinal estamos perto do Natal.

Entre as novidades você vai conferir, por exemplo, o lançamento do Google Earth 6, mais uma atualização quentíssima do Google Chrome, o Pirates of the Burning Sea, um incrível MMORPG, além das novidades como os selos do Orkut e o protótipo do PlayStation Phone, avistado na Grécia.

Programas

Google Earth 6

A versão Beta do Google Earth 6 já está disponível para download e traz várias novidades, como integração com o Street View, o novo e controverso serviço da Google. Além disso, ele ainda tem a capacidade de exibir versões em 3D de prédios e agora também de árvores.

Árvores em 3D

Adobe Flash Player Beta

A Adobe novamente demonstra estar um passo à frente dos concorrentes e agora com a nova versão Beta do plugin Flash Player, o avanço foi ainda maior. Ele conta com aceleração por hardware, modo de navegação segura, tela cheia para dois monitores e suporte para criação de conteúdo em 3D.

Google Chrome 8

Finalmente foi liberada a versão final do Google Chrome 8, agora com mais estabilidade e recursos. Uma das principais novidades é a possibilidade de visualizar arquivos em PDF sem a ajuda de nenhum plugin externo. Além disso, ele está mais leve e rápido.

Versão final do Chrome 8

Readon Player

A moda agora é produzir televisões com um sistema operacional próprio e conexão com a internet. Mas e que tal transformar o computador em uma televisão? O Readon Player permite que você assista a vários canais do mundo inteiro na tela do PC via streaming, ou seja, você não precisa baixar nada.

Veja canais de TV de todo o mundo

Vector Clocks

O Vector Clocks é uma coletânea de relógios para você animar sua Área de trabalho. São dez possibilidades e várias configurações para que você personalize ao máximo. Para ajudar, você ainda pode programá-los para despertar, ou seja, nunca mais você vai perder a hora.

Relógios de todos os tipos

Megabox

O Megabox é um serviço ainda em versão Beta, filiado ao Megaupload, que permite que você as músicas enviadas por outros usuários e ainda faça upload das suas próprias. O site não exige cadastro e também possui uma função de integração com Last.fm. A partir dele você ainda pode comprar músicas diretamente do Amazon.

Jogos

Offroad Racers

Aos aficionados por velocidade, um jogo que fez sucesso esta semana: o Offroad Racers oferece um sistema de corridas fora do asfalto e quase sem regras. A velocidade é grande e os concorrentes são violentos. Se você pretende jogar, prepara-se para muita adrenalina e destruição.

Corrida na loucura

Cube 2: Sauerbraten Justice Edition

Correr e atirar é tudo com que você precisa se preocupar neste jogo. O objetivo não é desenvolver estratégias para vencer o oponente, mas destruí-lo o mais rápido para correr para o próximo cenário. Uma ótima opção para os fãs de Unreal, Quake e o do clássico Duke Nukem.

Emergency 2012

Em alguns jogos você deve construir cidades, em outros você deve destruir cidades. No Emergency 2012 a sua missão não é nenhuma das duas: você deve coordenar os esforços das instituições municipais para proteger uma cidade de catástrofes naturais, acidentes de transito, incêndios e outras calamidades.

Salve a cidade

Pirates of the Burning Sea

Para os fãs dos MMORPGs uma ótima opção que combina estratégias de batalhas marítimas com combate PVP. Neste o game o jogador não pode respeitar as regras se quiser se tornar o maior pirata das águas caribenhas. A principal novidade é que agora cadastrar-se no jogo é gratuito.

Rum, rum, rum

Archlord: Arch Battle of the World

Agora se você prefere um estilo mais “batalha entre raças”, parecido com o Warcraft, experimente o Archlord. Escolha entre humanos, elfos e orcs na batalha pelo continente perdido de Chantra. Além disso, uma nova raça acaba de entrar na luta: os Dragon Scion. E o Baixaki está oferecendo licenças especiais para testá-la.

Batalha das raças

Guitar Rage

No melhor estilo Guitar Hero e Rock Band, neste o jogo você deve trabalhar seus dedos para mostrar quem é o melhor guitarrista. Muito parecido com o método do Frets on Fire, o jogador pode baixar músicas gratuitamente no site do desenvolvedor. Assim nunca faltam músicas novas para você humilhar.

Artigos

Erro 404: Pedreiro... Online!

Dando continuidade à famosa série de artigos Erro 404, o Baixaki dessa vez ensina como arrumar um(a) namorado(a) pela internet. Desde técnicas mais românticas até as mais “pedreiras”, neste artigo você fica sabendo tudo o que precisa para se dar bem, mesmo sendo nerd.

E aí princesa. Deixa eu ser seu Super Mário?

Galaxy Tab: primeiro contato

Saiba todas as impressões que o Baixaki teve da Galaxy Tab, novo gadget da Samsung e ainda aproveite para conferir uma conversa com dois especialistas no mercado de tablets sobre os futuros deste ramo que cresce a cada dia.

Nas mãos do Baixaki

Por que as videochamadas do Windows Live Messenger 2011 estão bem melhores?

Neste artigo o Baixaki explica por que o mecanismo de videoconferências do Windows Live Messenger (popular MSN), o mensageiro mais usado no Brasil, está muito melhor. O segredo está no Kinetic e na alta definição. Para entender melhor, confira o artigo.

Chamadas melhoradas no Windows Live

iPad: Análise Atualizada com o 4.2.1

Como sempre, o Baixaki se esforça para testar as últimas novidades e oferecer para você, nosso leitor, uma análise completa, mostrando imparcialmente os prós e contras dos novos produtos. Confira a análise do iPad, que chegou neste dia 3 ao Brasil, atualizado com a versão 4.2.1 do iOS.

Notícias

Selos estreiam no Orkut

Mais uma novidade acaba de chegar à rede social que é a queridinha dos brasileiros. O Orkut agora possui um sistema de selos, que basicamente premia os usuários mais ativos com selos exibidos na página inicial. O objetivo é aumentar a participação dos membros da rede para enfrentar a concorrência.

Selos do Orkut

Fonte da imagem: orkut Blog

Chineses armazenam dados em bactéria

Difícil não se surpreender com as novidades vindas do outro lado do mundo. Desta vez um grupo de chineses foi capaz de armazenar 90 gigabbytes de dados em uma bactéria. Para isso eles desenvolveram um sistema para transcrever dados em DNA. Confira o resto da notícia para entender o melhor.

Armazenar dados em bactérias?

Fonte da imagem: Divulgação/iGEM 2010

Protótipo do PlayStation Phone é avistado na Grécia

Ainda que o vídeo não mostre detalhes mais reveladores sobre o PlayStation Phone, já dá para ter um gostinho. A novidade foi filmada com exclusividade na Grécia, sob o nome oficial de Sony Ericsson Z1 e rodando o sistema operacional Android.

Hologramas ao vivo na Copa do Mundo de 2022?

O Japão era um forte candidato a sediar a Copa de Mundo de 2022. O país acabou não ganhando o concurso, mas chegou a anunciae novidades que poderiam figurar no evento. Confira na notícia o sistema de hologramas ao vivo que os orientais pretendem desenvolver para aumentar o entretenimento.

Guias de Compra

Guia de Compras 2010: Notebooks

Em clima de Natal um notebook é sempre uma ótima opção presentear alguém. Apesar de um pouco caros, estes são itens duráveis e extremamente úteis, seja para entretenimento ou para trabalho. Não deixe de conferir as melhores opções nesta galeria.

Funcionalidade e entretenimento

Fonte da imagem: Positivo

Guia de Compras 2010: Netbooks

Se você não demanda muita potência e capacidade de processamento, ou simplesmente procura uma opção mais barata, um netbook pode ser a opção ideal. E neste caso, o Baixaki também preparou um ótimo guia. Confira:

Uma opção econômica, os Netbooks

Guia de Compras 2010: Televisões

Você também pode querer comprar uma TV. Ela é menos pessoal, mas tem a vantagem de entreter muito mais pessoas ao mesmo tempo. Seja para assistir à novela, jogar vídeo games, ou assistir a filmes em alta definição, o Baixaki dá a dica certa.

Entretenimento para todos

Fonte da imagem: Philips

Guia de Compras 2010: Video Games

Para finalizar, um guia que antigamente seria direcionado às crianças, mas hoje se adéqua às necessidades de qualquer idade: um video game. A nova geração está aí e cada vez mais barata. Este Natal pode ser a oportunidade certa para você comprar seu PlayStation 3.

Diversão para todas as idades

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.