Corinthians e Flamengo especulam ingressos digitais

1 min de leitura
Imagem de: Corinthians e Flamengo especulam ingressos digitais

Compre seu ingresso antes de ir ao estádio.

Fonte da imagem: Wikipédia.

As duas equipes com os maiores conglomerados de fanáticos e fiéis torcedores no Brasil devem ter em breve a oportunidade de vender seu passe de entrada para os jogos pela internet. O serviço de comercialização de ingressos online Ingresso Fácil inicialmente vai promover a comodidade apenas para o Corinthians e o Flamengo.

A tecnologia empregada é chamada de Cartão IF, e será ofertada gratuitamente para aqueles que comprarem ingressos desses clubes, a partir de hoje, para partidas a serem realizadas no Pacaembu e Engenhão. Os estádios disponibilizarão 6 mil e 9,6 mil lugares, respectivamente,

O sistema funciona da seguinte maneira: com o seu Cartão IF em mãos, você vai até um ponto de venda e carrega o ingresso para o jogo desejado; em seguida, é só ir direto para as catracas do estádio, entrar e curtir o espetáculo futebolístico. A grande vantagem deste serviço é o fato de o torcedor não precisar enfrentar longas filas na bilheteria.

Serão aproximadamente 11 mil pontos de venda em todo o território nacional, incluindo lotéricas, canais de compra no site e call centers. Uma taxa de R$ 3 será cobrada para cobrir custos administrativos. O serviço a princípio será limitado a um ingresso inteiro por cartão.

Segundo o diretor executivo da Ingresso Fácil, Bruno Balsimelli, a ideia é iniciar testes com as partidas de futebol e posteriormente, caso tudo saia como desejado, ampliar este tipo de serviço para todo e qualquer tipo de evento, como shows e afins. Para um país que sediará a Copa do Mundo, a novidade é muito bem-vinda!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.