(Fonte da imagem: Reprodução/MercadoLivre)

O Mercado Livre divulgou na última semana os números relativos ao seu desempenho financeiro no segundo trimestre de 2013. A empresa obteve um aumento de 38,3% na receita líquida em moedas locais em relação ao mesmo período de 2012.

No total, a plataforma foi recebeu transações que juntas somam US$ 1,7 bilhão, o que representa um crescimento de 45%. A quantidade de produtos comercializados também cresceu (27,1%), totalizando 20,1 milhões de produtos vendidos.

Presente em 13 países (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal), o Mercado Livre totaliza hoje 90,2 milhões de usuários cadastrados, número que representa um aumento de 23,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Os bons resultados que mostramos durante esse trimestre nos faz acreditar nas estratégias de negócio que temos adotado em nosso ecossistema. Continuamos focados em melhorar a experiência de uso da nossa plataforma, facilitando o uso do e-commerce pelos nossos consumidores. Estamos satisfeitos com nossos resultados até agora e continuamos entusiasmados com as oportunidades que temos”, diz Marcos Galperin, presidente e CEO do MercadoLivre.

Cupons de desconto TecMundo: