Cartão com crédito

1 min de leitura
Imagem de: Cartão com crédito

Você já conferiu várias matérias sobre cartões de crédito aqui no portal Baixaki, mas o Living Checking Card é o que há de mais literal quando se fala em crédito. Ninguém resiste a um cartão de crédito, porém depois dos devaneios de consumo é que vem a dor de cabeça e o rombo no orçamento.

Para evitar que os impulsivos caiam em tentação, um cartão de crédito conceitual equipado com painel solar, E-ink e RFID pode ser o novo habitante da sua carteira. A grande diferença deste cartão para os demais, é que ele permite visualizar seu saldo bancário automaticamente.

Em outras palavras, sempre que você passar o cartão, o valor da compra é reduzido da sua conta bancária e o que sobrar é exibido no cartão. É justamente por isso que ele precisa de um painel solar, pois os números precisam de energia para serem exibidos com E-ink.

A vida como ela é
Atualmente o saldo bancário pode ser acompanhado pelo computador, celular e ainda pelos lendários extratos de papel. No entanto, quando se está empolgado nas compras, quase ninguém para para somar o quanto já gastou. Sendo assim, não há como fugir da realidade dos números: gastou de mais, terá de menos no fim do mês.

Gastou? Debitou

Como usar
O processo de compra e verificação de saldo é concluído em três passos. Primeiro, o valor da compra é enviado para o banco, em seguida, o cálculo da aquisição menos o saldo é feito pelo banco e enviado ao cartão e, por fim, o portador confere automaticamente o montante.

Componentes

Você paga em dia?

Como se não bastasse trazer estampado o saldo da conta do cliente, o Living Checking Card ainda vai mais fundo no acompanhamento das finanças. Luzes de identificação permitem saber de longe quem deve e quem está com as contas em dia. Se seu saldo estiver positivo, as bordas do cartão ficam azuis, mas caso você esteja devendo, elas ficam vermelhas.

Paga em dia?

Data de chegada
Ainda não há previsão para a data de chegada ou lançamento do Living Checking Card e também não se sabe se ele um dia sairá do papel. No entanto, não deixa de ser uma ótima ideia para ajudar os consumistas de plantão a gastar menos.

O que você acha dessa invenção? Você se sentiria à vontade ao andar com um cartão se ele exibisse saldo negativo? Será que isso não facilitaria a ação de bandidos e sequestros relâmpago? Deixe sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.