Groupon está expulso de comitê de compras coletivas online

1 min de leitura
Imagem de: Groupon está expulso de comitê de compras coletivas online

Depois de ter sido notificado duas vezes pelo Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) por oferecer promoções de celulares, smartphones e tablets que não são devidamente homologados, o Groupon ignorou os avisos e continuou com as vendas, segundo informações do próprio comitê. Sem outra saída, a comissão decidiu expulsar a empresa por desrespeito ao regulamento.

A camara-e.net disse que a atitude de continuar vendendo aparelhos não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) violou o Código de Defesa do Consumidor e também o Código de Ética e Autorregulamentação do Comitê de Compras Coletivas.

Em nota, o Groupon afirmou que vai avaliar a situação para tomar as devidas providências e também aproveitou para dizer que tem forte compromisso em disponibilizar produtos e serviços de qualidade para seus clientes.

ClickOn, Cupónica, Imperdível, Peixe Urbano e Viajar Barato são os sites de compra coletiva que, hoje, seguem corretamente as normas da instituição. Como agora está expulso, o Groupon não poderá mais estampar o selo de “excelência” da camara-e.net.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.