Falsas promoções na Black Friday brasileira viram alvo do Procon

1 min de leitura
Imagem de: Falsas promoções na Black Friday brasileira viram alvo do Procon

Cuidado com algumas promessas "imperdíveis"! (Fonte da imagem: Submarino)

Esta sexta-feira (25) é a Black Friday, o dia norte-americano de promoções arrasadoras em eletrônicos em geral. Em 2011, o Brasil resolveu aderir ao evento e o Tecmundo até listou as melhores ofertas. O problema é que algumas lojas trapacearam para disponibilizar os descontos – e o Procon está de olho nelas.

Alguns estabelecimentos anunciaram “descontos” de até 70% em vários produtos. O método utilizado por alguns locais foi fazer a promoção em cima de um preço mais alto do que o normal (ou mudá-lo em poucos centavos), tudo para criar uma falsa impressão de oferta e fazer com que o prejuízo da Black Friday nacional não seja tão grande para as lojas – lembrando que os descontos voltarão a aparecer em breve, durante as compras Natal.

O Procon vai fazer uma comparação de preços antes e durante a Black Friday e, caso alguma irregularidade seja comprovada, autuar as lojas que alteraram os preços. O Tecmundo recomenda que você não se encante de primeira com uma dessas supostas ofertas e pesquise bastante antes de finalizar uma compra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.