Além dos sistemas comuns de compra online, que a maioria das pessoas já conhece, uma série de outras plataformas de comércio surgiram na internet nos últimos anos, desde os leilões, onde quem oferecer o maior valor dentro do tempo estipulado leva o item desejado, até os mais recentes sites de crowdfunding – as populares vaquinhas , nos quais é possível pagar um valor pequeno em troca de alguma vantagem em serviço ou produto.

O que tem rolado agora são as rifas online, nas quais um produto é colocado à disposição dos interessados, que pagam um valor muito menor do que ele vale para participar de um sorteio com diversos outros consumidores. E a Rafeek, uma startup brasileira, é o primeiro sistema desse tipo a trabalhar com foco apenas em produtos para nerds e geeks.

O sonho de todo nerd

Com rifas que vão desde consoles de video game de última geração até acessórios mais simples do universo geek, a Rafeek trabalha com parcerias como a Hot Toys, Neca, Pop! Funko, além de colaborar com outras startups e artistas independentes.

Caso o tempo máximo estipulado acabe antes de todas as rifas serem vendidas, você recebe de volta os pontos que aplicou no produto

Para utilizar o serviço, basta se inscrever no site e adquirir os pontos que serão usados para comprar as rifas. Os pacotes vão de R$ 10 por 10 mil pontos até R$ 100 por 100 mil pontos. Você pode visualizar os produtos desejados, saber quanto custa uma rifa para concorrer a eles e quantas pessoas já compraram.

O sorteio de cada produto acontece sempre que o número de rifas referente a ele for vendido. Caso o tempo máximo estipulado acabe antes de todas as rifas serem vendidas, você recebe de volta os pontos que aplicou no produto.

Para mais informações, acesse o site oficial da Rafeek clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo: