Três cidades já contam com 4G da Claro

1 min de leitura
Imagem de: Três cidades já contam com 4G da Claro

Claro inaugura redes 4G (Fonte da imagem: Divulgação/Claro)

A operadora Claro revelou que Búzios (RJ), Parati (RJ) e Campos do Jordão (SP) já possuem cobertura 4G (LTE) para tráfego de dados. Porém, pelo fato de ainda não haver liberação da comercialização do serviço por parte do governo, ninguém nas três cidades pode se beneficiar da alta velocidade oferecida pela tecnologia, exceto com os possíveis aparelhos de teste funcionando nos locais.

O magnata mexicano e “controlador” da operadora, Carlos Slim, falou com jornalistas sobre o assunto e disse que o lançamento está seguindo os prazos internos da Claro. “Estamos lançando as primeiras conexões de 4G no Brasil. Criamos um circuito de experiência para nossos clientes”, afirmou.

Apesar de parecer, a operadora afirma que a rede 4G dessas cidades não faz parte de procedimentos de teste, e sim do produto final, mesmo ainda estando impedido de ser comercializado.

As cidades foram escolhidas para o lançamento pelo fato de serem locais turísticos. Contudo, o objetivo da operadora e meta do Ministério das Comunicações são disponibilizar o 4G em todas as cidades que vão receber a Copa das Confederações em 2013.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.