Só pode ser brincadeira: Cisco cria um switch com design catastrófico

1 min de leitura
Imagem de: Só pode ser brincadeira: Cisco cria um switch com design catastrófico

Em qualquer produto, esperamos que a empresa responsável por ele tenha realizado testes intensos de durabilidade, de problemas mecânicos, elétricos e muitos outros. Bom, na teoria, sabemos que isso não é sempre verdade. Contudo, desejamos que pelo menos os erros mais óbvios sejam solucionados antes do lançamento, não é mesmo?

Aparentemente, a Cisco não tem prestado muito atenção no design de seus aparelhos, especialmente nos switches. Nos recentes modelos 3650 e 3680, a companhia cometeu uma gafe muito grande que pode afetar diversos data centers por uma simples falta de atenção, que beira o inacreditável.

Problema causado pelo design dos switches

Acima da porta 1 do dispositivo está localizado o botão de reset, algo que qualquer outro equipamento dispõe. O problema é que ele está posicionado na parte externa dos switches. E o que isso resulta? Colocar um cabo de rede “snagless” – com uma borrachinha de segurança – o reseta automaticamente.

Sim, é exatamente isso. Se você decidir utilizar a entrada, vai acabar com as configurações atuais e restauras as opções de fábrica. E você sabe qual é a solução oferecida pela Cisco? Quebre a parte do cabo que causa este problema antes de utilizá-lo. É uma solução simples, mas qualquer desavisado pode causar um grande desastre por falta de informações.

Essa é a pequena borrachinha do cabo de rede "snagless" que causa o reset do switch da Cisco

Você conhece algum outro produto que tenha um design ruim? Comente no Fórum do TecMundo

Uma análise mais atenta poderia evitar um problema como este, pois se o botão fosse interno – iguais aos de muitos modens, que precisamos inserir uma caneta ou lápis para resetá-los – ou estivesse em outra parte do aparelho, nada disso aconteceria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.