Primeiras impressões: Positivo Union Touch

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Positivo Union Touch

Talvez a mais aplaudida novidade que o Windows 7 trouxe no ano passado tenha sido o recurso touchscreen, que tinha sido trazido ao Union em 2009. A linha foi quase completamente reformulada, “quase” porque o suporte a touchscreen não foi trazido para os novos modelos, estando disponível apenas nos Union Touch 21 polegadas da linha anterior.

Quando o Baixaki chegou ao showroom do evento, o teste das funcionalidades touch dele foi inevitável (touchscreen é um dos recursos que chamam a atenção de todos os usuários). Infelizmente houve um problema na comunicação entre o mouse e o teclado sem fio com o receptor, por isso fomos obrigados a utilizar o teclado virtual.

Foi nesse momento em que ficou claro que o touchscreen, mesmo sendo utilizado em uma interface muito bonita e com resoluções excelentes, possui um certo atraso considerável no tempo de resposta e a precisão dos toques, o que atrapalha um pouco o funcionamento.

Tela de toque um pouco lenta

Fora isso, arrastar e soltar, modo pinça e rodar imagens, que são as funções multitouch do monitor, funcionam sem problemas. Além deste ponto positivo, outro que merece destaque é a resolução de imagem fornecida, que garante ótima experiência visual para os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.