Rumor: mais de um personagem pode morrer em Capitão América: Guerra Civil

2 min de leitura
Imagem de: Rumor: mais de um personagem pode morrer em Capitão América: Guerra Civil

Atenção: spoilers!

A matéria a seguir possui grandes spoilers sobre a possível trama do filme Capitão América: Guerra Civil, incluindo detalhes importantes dos quadrinhos de origem da Marvel Comics; portanto, recomendamos seguir a leitura apenas se você tiver conhecimento do assunto!

Muito já se falou sobre a adaptação da narrativa da HQ da Guerra Civil em Capitão América 3 e as mudanças realizadas na trama para adequar ao Universo Cinematográfico da Marvel. Afinal, o longa precisa focar nos principais personagens que acompanhamos nos cinemas e dar continuidade às aventuras dos heróis.

Um dos pontos mais delicados da adaptação é o destino de Steve Rogers após o confronto da Guerra Civil. Nos quadrinhos, o Capitão América acaba se entregando às autoridades (e à Lei de Registro) depois de perceber a insanidade de brigar com antigos aliados.

Após o fim da narrativa da Guerra Civil nos quadrinhos, porém, Rogers é levado a julgamento, mas é alvejado e morto na escadaria do tribunal quando chegava. A pessoa responsável por um dos tiros é ninguém menos que Sharon Carter (a sobrinha de Peggy), que estava sendo controlada e manipulada pelo vilão Ossos Cruzados.

A morte de Steve Rogers nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Ainda nos quadrinhos, após a morte de Rogers, seu amigo Bucky Barnes (o ex-Soldado Invernal) decide assumir o uniforme do Capitão América.

Inicialmente, muitos fãs acreditavam que a Marvel não seguiria esse caminho e pouparia a vida de Rogers, mas os boatos mais recentes estão sugerindo que Capitão América: Guerra Civil vai mostrar mesmo a morte do personagem!

Para falar a verdade, a Marvel parece já ter sugerido esse plano no filme Capitão América: O Soldado Invernal, quando o antigo amigo de Rogers – ainda sob o controle da Hydra – consegue pegar o escudo do Capitão América, criando uma imagem icônica! Será que Bucky pode assumir o papel de Rogers nos próximos filmes, como aconteceu nos quadrinhos? O ator Sebastian Stan, aliás, é sempre bombardeado com essas perguntas!

O Soldado Invernal com o escudo do Capitão América no filme Capitão América: O Soldado Invernal. Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Porém, ao mesmo tempo em que os rumores sobre a morte do Capitão América esquentam, novos boatos surgem informando que Rogers não será o único a falecer durante o filme Capitão América: Guerra Civil. Além de Steve (e de Peggy Carter, que terá um funeral ainda no começo do filme, como já foi confirmado), outro membro dos Vingadores pode morrer no longa-metragem!

De acordo com um vídeo do canal The Hashtag Show (que acertou os spoilers de Vingadores: Era de Ultron), a equipe de produção de Capitão América: Guerra Civil gravou três cenas adicionais com morte de personagens, realizadas como forma de despistar possíveis vazamentos. Os três Vingadores que tiveram cenas de morte filmadas foram: Máquina de Combate, Falcão e a Feiticeira Escarlate.

No vídeo, o Hashtag Show aposta que a morte do Falcão foi realmente filmada apenas para despistar os curiosos, já que ele é um nome certo para Guerra Infinita e é, inclusive, um dos candidatos para substituir Rogers como Capitão América. Já Rhodey, o Máquina de Combate, será gravemente ferido (como vimos no último trailer), mas deve sobreviver, diz o canal.

O que significa que a personagem que deve acabar morrendo em Capitão América: Guerra Civil, fazendo companhia a Peggy Carter e Steve Rogers, é a Feiticeira Escarlate! Ainda de acordo com o vídeo, a morte de Wanda pode levar o Visão ao Espaço, estabelecendo o início da Guerra Infinita.

E aí, você acha que essas mortes são necessárias para dar continuidade à trama dos personagens nos filmes da Marvel? Como está a sua expectativa para a estreia de Capitão América: Guerra Civil? Deixe abaixo o seu comentário!

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.