7 tecnologias de Star Wars que já existem na vida real [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 7 tecnologias de Star Wars que já existem na vida real [vídeo]

Há muito tempo numa galáxia muito muito distante surgiu Star Wars, uma das franquias de maior sucesso da história do cinema. Tá bom... Você sabe que isso foi há quase 40 anos e foi aqui na Terra mesmo, mas viajar não custa nada quando estamos falando sobre Guerra nas Estrelas. Misturando traços de Space Opera com um pouco de ficção científica, a saga já está com 38 anos de sucesso e ainda respira sem problemas.

Em dezembro de 2015, mais um filme passará a fazer parte dessa história. Estamos falando de “Star Wars Ep VII: o Despertar da Força”, que começa a ser exibido em todo o mundo no dia 17 de dezembro. Para homenagear o lançamento do episódio sete, trouxemos sete tecnologias de Star Wars que já existem na vida real. Está curioso para conhecê-las? Então confira agora mesmo!

Canhões laser

Para começar, vamos falar sobre os canhões laser. Ainda não é possível ver raios de luz sendo disparados com todos os efeitos visuais, mas a Marinha dos Estados Unidos já inaugurou o Laser Weapon System, que é capaz de derrotar ameaças aéreas causando danos por calor.

Speeder Bikes

As Speeder Bikes pilotadas pelos troopers também estão mais próximas da realidade. Um projeto criado pela Aerofex já permite a locomoção em baixas altitudes graças a um sistema de dutos de ar. Ainda não são speeders, mas certamente é um grande avanço na tecnologia.

Implantes biônicos

Lutando contra o próprio pai, Luke Skywalker teve a mão cortada e precisou de um implante biônico para continuar batalhando pelo equilíbrio da Força. Ficção? Pode até ser que fosse em 1980, mas hoje já é possível vermos membros biomecânicos funcionando com muita qualidade.

Robôs de batalha

Em “O Ataque dos Clones”, vimos exércitos completos de droides de batalha enfrentando as tropas da República. Ainda não existem robôs autônomos capazes de enfrentar guerras por aqui, mas os drones controlados remotamente já são mesmo uma realidade.

Holografia

“Ajude-me, Obi-Wan Kenobi, você é minha única esperança”. Essa frase é conhecida de qualquer fã de Star Wars, que também sabe que ela está acompanhada de uma princesa holográfica. E você já deve estar cansado de saber que hologramas já fazem parte da vida real, não é mesmo?

Robôs domésticos

Em “A Ameaça Fantasma”, você viu o jovem Anakin construindo o robô auxiliar C3PO, que originalmente foi pensado para ajudar a mãe dele nas tarefas domésticas. Muito longe da realidade? Basta pensar no robô Roomba e você verá que não!

Levitação magnética

O Império foi visto várias vezes utilizando levitação magnética para transportar prisioneiros e cargas – algo inimaginável para a década de 80, mas já concreto nos trens de levitação magnética que estão em testes na Ásia.

......

Qual tecnologia de Star Wars você mais espera ver na vida real? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.