Mais do que espadas: Man At Arms recria arco de Katniss [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mais do que espadas: Man At Arms recria arco de Katniss [vídeo]
Imagem: Man At Arms

Se você achava que o pessoal do famoso programa de YouTube Man At Arms só era bom na hora de criar espadas, machados e outras armas de luta corpo a corpo, o novo vídeo feito por eles vem provar exatamente o contrário. Nele, os ferreiros profissionais fazem nada menos do que o arco (algo que o próprio Kerry Stagmer admitiu não ter feito “nos últimos 15 ou 20 anos”) de Katniss em Jogos Vorazes: Em Chamas.

Obviamente, o trabalho não prometia ser nada fácil. Isso porque o arco de Katniss mostrado no filme é feito completamente em metal – e convenhamos que alumínio e aço não são exatamente materiais maleáveis. Logo, encontrar o equilíbrio perfeito para a arma foi o maior desafio: eles precisavam fazer os braços em aço do arco flexíveis o suficiente para dobrarem e permitirem o lançamento de uma flecha, mas resistentes ao ponto de não partirem.

Como se não fosse suficiente, a necessidade de criar braços exatamente idênticos em sua curvatura – necessária para que a força empregada em ambos fosse distribuída igualmente – e a própria existência de uma curvatura suave no arco tornavam os passos muito mais complexos. Mas nada que utilizar algumas fornalhas completamente diferentes não resolvesse.

No fim das contas, mesmo com tantos obstáculos o resultado foi dos melhores, com um arco funcional (apesar de ainda ser incrivelmente difícil armar uma flecha com ele) que conseguiu fazer um show e tanto na já conhecida demonstração ao fim do vídeo.

Qual arma ou acessório futurista idealizado pelo cinema deveria se tornar realidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.