Ginosaji: o Assassino da Colher vai voltar em filme do Kickstarter [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Ginosaji: o Assassino da Colher vai voltar em filme do Kickstarter [vídeo]

Lembra-se do vídeo “O Assassino Terrivelmente Lento com a Arma Extremamente Ineficiente”? É provável que, se não viu esse hilário trailer que satirizou todos os filmes de terror sobrenatural nos primórdios do YouTube, ao menos já deve ter ouvido falar dele. E se você gostou da brincadeira feita por Richard Gale, saiba que ela está de volta – e melhor do que nunca.

Pois bem, parece que finalmente os fãs do trailer terão o que sempre quiseram: um filme completo do Assassino da Colher. Ou quase isso.

A novidade, de fato, já havia sido prometida por Gale há alguns meses, mas só agora teremos a chance de ver o que ele realmente guardou para nós. Isso porque o projeto será financiado pelo Kickstarter – seu crowdfunding, inclusive, teve até uma página prévia com um contador de tempo para a aparição do projeto, antes de o projeto em si surgir no famoso site, no dia de hoje (09).

E o que esperar do filme? Basicamente, como os dois trailers publicados por Gale recentemente mostram, esteja preparado para mais daquela mesma zoeira vista no trailer original, com direito a cenas malfeitas em chroma keys e tudo mais. Confira os vídeos teaser do título logo abaixo:

Maior e melhor

Segundo a página oficial do filme no Facebook, a base para o título – que agora vem com o nome de “Ginosaji: O Assassino Terrivelmente Lento” – continua a mesma, com aquele humor cômico que tanto agradou o público. Quanto à trama, Gale já avisa: “Nós expandimos a história de uma maneira enorme”, começou ele, “e montamos um time ganhador de prêmios para trazer este título realmente único à vida”.

Um dos pontos que serão melhor explorados é a própria história secreta da origem e lenda de Ginosaji (afinal, nenhum bom filme de terror sobrenatural está completo sem isso). Outros personagens, é claro, vão estar presentes, como a mãe de Jake, sua namorada, Melissa, seu melhor amigo, Tony (que também é agente policial), entre vários outros.

Gale também promete a presença de outro ator famoso nos filmes de terror e sci-fi: Jeffrey Combs estará entre os personagens, mas não foi revelado quem seria o personagem interpretado por ele. Além disso, serão utilizadas câmeras de alta velocidade RED Epics e Phantom para garantir enorme qualidade de imagem. O vídeo no início da matéria, vale notar, também mostra algumas cenas que já foram preparadas para o longa.

O filme também ganhou o poster com visual clássico que você confere acima

Ginosaji, o assassino mais lento da história

Para quem não conhece, “O Assassino Terrivelmente Lento com a Arma Extremamente Ineficiente” é um trailer-sátira que conta a história de Ginosaji (“Colher de Prata”, em japonês), um espírito assassino que persegue o pobre patologista forense Jack Chucchiaio. Como o próprio vídeo original diz, “Alguns assassinatos levam segundos. Outros levam minutos. Alguns assassinatos levam horas. Agora... Este assassinato leva anos”.

Pelo nome do espírito, você já deve imaginar qual é a arma empunhada por ele: nada menos do que uma colher comum, como aquela que usamos para tomar nossas sopas. Parece estranho? Então veja o trailer original abaixo para ver que a zoeira vai muito além disso.

O sucesso do trailer foi tanto, de fato, que desde 2009 Richard Gale continuou a produzir novos vídeos em seu canal do YouTube tematizados com seu “filme” de tempos em tempos. O resultado, como você confere acima, é um dos projetos mais engraçados e promissores já surgidos na internet.

Metas, prêmios e lançamento

Para quem quiser ajudar a tornar o projeto realidade, basta entrar na página do filme no Kickstarter e fazer sua contribuição. A meta é de apenas 200 mil dólares para um prazo de 55 dias, com prêmios para os apoiadores que vão desde atualizações da produção, para quem doar 1 dólar, até um conjunto de colheres tematizadas, bonecos animatrônicos do Ginosaji, uma escultura de uma moto-colher ou aparecer nos créditos como produtor associado do projeto – mas isso só para quem estiver disposto a investir 10 mil dólares no título.

Precisamos destacar também outros dois pacotes dados aos apoiadores que investirem mais. Primeiro, quem estiver disposto a doar US$ 750 terá a oportunidade de jantar com os atores de Jack e Ginosaji, devidamente caracterizados, com direito a levar colheradas do espírito assassino, caso peça para ele.

Que tal se, no lugar de Jack, fosse seu melhor amigo nessa cena?

O melhor fica para quem gastar US$ 5 mil: você pode contratar o Ginosaji para perseguir seus familiares e amigos (no território norte-americano apenas, infelizmente) distribuindo algumas colheradas. Tudo, obviamente, será filmado, para você poder relembrar desses bons momentos.

Com isso, fica apenas a pergunta: será que Richard Gale conseguirá financiar o filme? Considerando que o trailer original teve quase 30 milhões de visualizações, que o antigo vídeo está até hoje entre os mais bem avaliados no famoso banco de dados do cinema IMDb e que a meta é pequena em comparação a outras vistas online, é provável que sim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.