Conheça uma teoria insana dos fãs sobre o Coringa nos novos filmes da DC

2 min de leitura
Imagem de: Conheça uma teoria insana dos fãs sobre o Coringa nos novos filmes da DC

Muitos fãs já estão familiarizados com a icônica história de Uma Morte em Família (A Death in the Family), publicada entre 1988 e 1989, pela DC Comics, na qual o Coringa mata cruelmente Jason Todd, o segundo Robin. Inclusive essa é a teoria mais forte sobre a história de fundo de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, já que o Bruce Wayne de Ben Affleck se mostra sombrio e isolado, depois de aparentemente ter perdido alguém próximo.

No entanto, uma teoria levantada no final da semana passada por um usuário do Reddit vai além do que muitos poderiam imaginar. Na verdade, essa teoria tem sido defendida há algum tempo por diversos fãs em fóruns pela internet afora, mas esse fã em particular traz algo que muitos consideram ser uma forte evidência. Está preparado? Segundo essa teoria, o Coringa de Jared Leto já foi o Robin.

Uau, não? Como o pessoal tem chegado a essa conclusão? Na verdade, isso não é totalmente sem precedentes, já que as histórias em quadrinhos de The Dark Knight Strikes Again (2001-2002), de Frank Miller, sequência de The Dark Knight Returns, trazem Dick Grayson, o primeiro Robin, como um antagonista do Homem-Morcego. Anos depois de ter sido treinado pelo Batman, Dick se submete a uma terapia genética radical feita por Lex Luthor, ganhando, assim, algumas habilidades especiais, mas ficando completamente louco e se vestindo de forma muito parecida com o Coringa.

Mas voltemos àquela que muitos acreditam ser uma forte evidência de que o Coringa, nesse novo universo de filmes da DC/Warner, seja mesmo o Robin. Na postagem do Reddit, o usuário DeathByRequest destacou alguns detalhes da primeira foto oficial do Joker de Jared Leto e da imagem do traje do Robin que aparece no segundo trailer de Batman vs Superman.

Você precisa acessar essa imagem em alta resolução para ver esses detalhes. Fonte da imagem: Reprodução/Reddit

Na postagem no fórum, o fã fala que acredita que esse o Coringa seja o segundo Robin, Jason Todd. Nas imagens, ele destaca dois pontos dos ombros do Joker que, segundo ele, parecem ser marcas de tiros, perfurações ou de queimaduras. Na segunda imagem, do trailer do filme, estão destacados esses mesmos locais do corpo na armadura do Robin, com marcas que poderiam ser de tiros, perfurações ou queimaduras. Acesse a imagem em alta resolução para ver esses detalhes.

Há também quem use como evidência uma fala do trailer de Batman vs Superman, na qual Bruce diz para Alfred: “Vinte anos em Gotham e quantas pessoas de bem sobraram? Quantas continuaram assim?”. Estaria ele falando do Robin, que foi para o lado sombrio e virou o Joker?

E você, o que acha dessa ideia? Acha que o pessoal está querendo encontrar evidências onde não há, ou considera que podemos ter uma pista interessante nessas fotos?

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.