Adaptação para os cinemas do livro 'Jogador Número 1' estreia em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Adaptação para os cinemas do livro 'Jogador Número 1' estreia em 2017
Imagem: Celebpics.com

O filme baseado no livro "Jogador Número 1" ("Ready Player One"), de Ernest Clyne, está mesmo próximo de se concretizar. Depois de ter o diretor confirmado, o longa-metragem agora ganhou uma data inicial de lançamento: 15 de dezembro de 2017.

O período escolhido é estratégico: o Natal costuma ser uma época de filmes mais "família" e grandes produções de diretores de nome. Neste caso, não poderia ser diferente: a obra original foi um sucesso absoluto de crítica e vendas e o responsável pela adaptação é Steven Spielberg ("Tubarão", "Jurassic Park", "E.T - O Extraterrestre" e a franquia Indiana Jones, entre muitos outros clássicos).

O roteirista responsável por levar a saga às telonas é Zak Penn, um especialista em filmes de ação ou adaptações de quadrinhos (o currículo dele tem "O Último Grande Herói", "X-Men 2", "O Incrível Hulk" e "Os Vingadores"). Ainda não há um elenco escalado, mas notícias podem começar a pipocar nas próximas semanas.

O livro se passa em um futuro não muito distante que tem como game mais popular o Oasis, um imenso MMORPG de realidade virtual. Wade Watts, o protagonista, é viciado na plataforma e a usa para escapar da terrível vida real que leva. O que era apenas um hobby, entretanto, se transforma em muito mais quando o rapaz inicia uma caça ao tesouro dentro do jogo e se descobre um grande competidor. As pistas e provas do desafio? Referências a games, filmes, músicas e outros elementos da cultura pop das décadas de 1980 e 1990 — o que garante boas doses de nostalgia aos leitores que viveram essas épocas.

Você prefere filmes estrangeiros com áudio original ou dublado ? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.