Estúdios procuram diretora para liderar reboot de Tomb Raider nos cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Estúdios procuram diretora para liderar reboot de Tomb Raider nos cinemas

Novas informações indicam que um novo reset da franquia Tomb Raider está bem encaminhado e procurando por profissionais a altura do desafio. Nessa hora, alguns leitores devem estar se perguntando algo como “De novo?!”, mas pode ficar calmo, já que o reboot, desta vez, é nos cinemas. Ao que parece, os estúdios responsáveis pelo novo filme da série clássica do mundo dos games estão à procura de uma diretora – sim, no feminino – para tomar as rédeas da produção e fazer Lara Croft brilhar mais uma vez nas telonas.

Segundo o site Heroic Hollywood, o script da nova aparição da arqueóloga fora dos jogos já está pronto e ficou nas mãos de Evan Daugherty, roteirista experiente que anotou seu nome em produções hollywoodianas como “Divergente”, “Branca de Neve e o Caçador “ e “G.I. Joe 3“ – previsto para 2016 e sem título definido. Difícil dizer se isso é bom ou ruim, mas o norte-americano já tem até um reboot no currículo, uma vez que assina a história de “As Tartarugas Ninja”, lançado em 2014.

Qual a chance de conferirmos uma Lara dessas no cinema, hein?

Assim, Warner e MGM estariam escalando uma mulher para a cadeira principal da produção, supostamente pedindo por alguém nos moldes da badalada Michelle Maclaren. Você pode até não conhecê-la de nome, mas com certeza já assistiu a algum seriado chefiado por ela. Isso porque a moça já emprestou suas habilidades por trás das câmeras a alguns episódios de grandes séries da cultura pop atual, como Breaking Bad, Game of Thrones e The Walking Dead. Ela também iria dirigir o filme da Mulher Maravilha, mas acabou saindo do projeto.

O novo filme ainda não tem nem o nome da atriz que irá substituir Angelina Jolie no papel de Lara Croft, mas as conversas dos estúdios norte-americanos com a Square Enix parecem estar bem avançadas para garantir que o longa-metragem abrace o novo espírito da marca. Enquanto isso, quem tem um Xbox One ou Xbox 360 vai poder curtir o mais novo episódio da franquia ainda este ano, com Rise of the Tomb Raider chegando a esses consoles no dia 10 de novembro. Os donos de PS4, por sua vez, precisarão esperar um bocado a mais pela jogatina.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.