Presidente da Marvel comenta Pantera Negra, Doutor Estranho e mais!

4 min de leitura
Imagem de: Presidente da Marvel comenta Pantera Negra, Doutor Estranho e mais!

Fonte das imagens: Reprodução/Marvel Comics, Marvel Studios

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou diversas novidades sobre os futuros filmes da companhia nesses últimos dias, durante as coletivas de imprensa para a divulgação do longaHomem-Formiga, que estreia no próximo dia 16 no Brasil.

Feige comentou as decisões criativas e o andamento dos projetos dos novos filmes do Capitão América e dos Guardiões da Galáxia, assim como as aventuras solo de outros heróis da companhia, como o Pantera Negra e o Doutor Estranho.

Confira as novidades de cada produção:

Capitão América: Guerra Civil

“O que é legal sobre Guerra Civil, como sabemos dos quadrinhos, é que esta é uma história muito simples. E realmente tem que ser para acomodar tantos personagens. É muito mais um filme do Capitão América e uma sequência de Soldado Invernal de uma maneira que eu não acho que as pessoas esperam”, disse Feige sobre a continuação. “É uma estrutura muito simples que permite que você tenha essas interações de personagens incríveis (...) e dá início à Fase 3 porque define a dinâmica de tudo que vem a seguir”.

Sobre os rumores de que veremos o Hulk Vermelho (alterego do General Thunderbolt Ross), ou mesmo o tradicional Gigante Esmeralda na produção, Feige disse que o Hulk “não é uma parte importante da Guerra Civil” e pode nem mesmo aparecer. Curioso, não? Será que ainda não há uma decisão sobre uma participação do personagem?

Já a participação do Homem-Aranha parece mais segura, e Feige dá pistas de como o personagem pode ser reintroduzido nos cinemas de forma diferente aos filmes anteriores: “Até agora, nos outros filmes do Homem-Aranha, ele era o único herói, e agora ele não é mais. Agora, ele é um garoto do Queens com estes poderes e tem outros super-heróis em quem se espelhar”.

Sobre como o Homem-Aranha se insere junto aos Vingadores, Feige acrescenta: “Será que ele quer ser como esses outros personagens? Será que ele quer ter alguma coisa a ver com eles?” questiona o presidente da companhia sobre a comparação do cabeça-de-teia frente a outros heróis ainda mais poderosos que ele.

Doutor Estranho

A respeito da produção do Mago Supremo da Marvel, Feige admitiu que a história de Stephen Strange nos cinemas começa com o cirurgião em Nova York: “Ele será a coisa mais estranha andando pela Rua Bleeker”. O filme deve deixar um pouco de lado o misticismo tibetano do personagem dos quadrinhos, mas não o abandonará completamente.

O presidente da companhia explicou ainda a decisão de escalar a atriz Tilda Swinton no papel do Ancião, que representa uma mudança de gênero e raça em relação ao personagem das HQs: “Quando estávamos desenvolvendo este filme, percebemos o Ancião mais como uma figura do que como uma pessoa específica”.

“Os feiticeiros existem há milênios, protegendo-nos de coisas que não sabíamos a respeito até esta narrativa. Existiram vários Anciões, e mesmo este atual tem em torno de 500 anos. Esta é uma representação que sentimos que tínhamos a liberdade de escalar de forma criativa", justificou o executivo.

Feige deu ainda um pequeno spoiler sobre Homem-Formiga quando comentava sobre Doutor Estranho: “Nós mandamos o Homem-Formiga para uma viagem muito maluca e alucinante no final do filme, algo que não tinha sido visto antes em um filme sobre encolher pessoas – mas que representa apenas a ponta inicial da estranheza alucinante que veremos em Doutor Estranho, o que eu acho que vai surpreender as pessoas".

As gravações de Doutor Estranho, com Benedict Cumberbatch no papel principal e sob o comando de Scott Derrickson, começam em novembro deste ano, e o filme tem lançamento previsto para novembro de 2016.

Guardiões da Galáxia 2

Feige falou sobre a sequência de Guardiões da Galáxia, que começa a ser gravada em fevereiro ou março do ano que vem, e se referiu à produção como “Volume 2” – título que faz uma brincadeira com a "Awesome Mix Vol. 1", a fita que o personagem Star-Lord escuta durante o primeiro filme.

“Estou muito animado [com este filme]. (...) Não estamos apenas pegando a onda do primeiro e dizendo: 'Aqui está outra trilha sonora e outra aventura espacial'. Há várias novidades e revelações surpreendentes no filme”, disse Feige.

O diretor James Gunn confirmou o título de Guardiões da Galáxia 2 no Twitter, revelando que a sequência vai mesmo usar o “Volume 2”.

Thor: Ragnarok

O presidente da Marvel Studios negou os rumores de que o diretor Kenneth Branagh (Thor) poderia retornar ao comando do filme do deus asgardiano em Ragnarok, mas informou que “provavelmente até o final do verão (americano), acho que haverá o anúncio de um diretor, de um roteiristas e talvez até de nomes adicionais ao elenco”.

Thor: Ragnarok deve entrar em fase de gravações após a metade do ano que vem, com lançamento previsto para novembro de 2017.

Pantera Negra

Questionado sobre o Pantera Negra, se o personagem T'Challa (interpretado por Chadwick Boseman) já será visto como o herói de Wakanda quando for apresentado ao público, ou se veremos seu pai T'Chaka nesse papel, Feige tentou evitar os spoilers: “Não sei como responder a essa pergunta sem estragar a surpresa! Esse é um papel que [o personagem] ainda está nas fases iniciais de assumir, é um manto que ele está apenas começando a assumir porque seu pai é mais velho".

Feige disse ainda que a razão de introduzir T'Challa no Universo Marvel ainda em Capitão América: Guerra Civil foi pela necessidade de ter alguém com um ponto de vista diferente de Tony Stark e Steve Rogers. O filme solo do personagem, no entanto, está previsto apenas para julho de 2018.

E aí, gostou das novidades sobre as futuras produções da Marvel? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.