A continuação do icônico filme Top Gun, que tornou Tom Cruise um grande astro dos cinemas, está em produção há pelo menos cinco anos, mas parece que só agora o filme está dando os primeiros grandes passos em direção ao lançamento. O produtor responsável, David Ellison, da Skydance, comentou em uma entrevista que drones estarão envolvidos de alguma forma importante na trama.

Até que ponto isso realmente vai acontecer nas telonas, ainda não sabemos, e Ellison não quis revelar muito sobre o roteiro, que inclusive ainda está sendo escrito. De qualquer maneira, é interessante notar que esse assunto, tão atual nos dias de hoje, fará parte de uma franquia de quase 30 anos. A expectativa, portanto, é que Maverick, o protagonista interpretado por Cruise, enfrente de alguma forma os “robôs voadores”.

Humanos vs. Máquinas

Não há informações concretas, mas, ao que parece, o filme deve explorar de alguma forma “o fim de uma era” na aviação militar, em que caças de quinta geração pilotados por humanos estão para ser substituídos por drones armados. Claro que essa transição pode demorar um bocado para realmente acontecer, mas o agora 30 anos mais velho Maverick deve ilustrar de alguma forma essa mudança.

“Quando você olha para esse mundo de batalhas aéreas, é interessante notar que ele não existe mais atualmente da mesma forma que existia quando o primeiro filme foi lançado. Esse mundo atual não ainda não foi explorado. É basicamente o mundo em que vivemos hoje, em que drones e caças de quita geração estão sendo considerados pela Marinha dos EUA a última leva ‘feita pelo homem’ que nós vamos produzir…”, comentou Ellison ao Collider.

Ainda não há uma data ou previsão de estreia do filme nos cinemas, mas é possível que a Skydance divulgue alguma coisa nesse sentido assim que o roteiro ficar pronto e o elenco for selecionado. Ainda assim, o que já sabemos é que Cruise está confirmado como astro principal. 

Cupons de desconto TecMundo: