Bumblebee pode ser foco de filme derivado de Transformers

2 min de leitura
Imagem de: Bumblebee pode ser foco de filme derivado de Transformers
Imagem: Deviantart/Paganflow

Há dois meses, foi revelado que a Paramount Pictures estava montando uma equipe de roteiristas para criarem uma série de histórias de sequências, prelúdios e spin-offs para a bem-sucedida franquia de Transformers. Mais novidades saíram nesta semana em relação a esses projetos: uma das ideias seria uma nova história de origem ambientada em Cybertron, o planeta dos robôs; além disso, poderemos ter uma história focada em Bumblebee.

Transformers One

Cybertron.

Segundo informou o Deadline na última quarta (27), fontes ligadas à produção teriam revelado que um possível título, ainda em discussão, para um filme derivado seria Transformers One, contando uma história do passado dos imensos robôs em sua terra natal, Cybertron.

De acordo com o site, o filme pode vir a ser feito no formato de animação, mas há ainda uma expectativa de que ele seja um longa-metragem live-action, ou seja, com atores aparecendo em cena. Outras fontes ligadas à Paramount teriam dito ao site que o filme ainda não tem esses detalhes definidos.

Bumblebee

A outra ideia foi citada pelo CEO da Hasbro, Brian Goldner, durante o Global Consumer Conference 2015, nesta quinta (28). Em sua fala, ele cita Bumblebee como um dos possíveis temas centrais de uma história derivada.

“Enquanto seguimos em frente, imaginamos diversos outros filmes de Transformers. Não apenas na atual linhagem, mas também spin-offs focando em certos personagens centrais que são amados em todo o mundo. Muitos de vocês conhecem o Bumblebee, o camaro amarelo. Ele é um personagem amado pelas crianças no mundo todo. Poderíamos ver histórias contadas em torno de Bumblebee e outros personagens”, disse Goldner.

Como vários projetos podem estar em desenvolvimento ao mesmo tempo, ainda não está claro se a ideia de focar em Bumblebee pertence ao projeto de filme Transformers One, que se passaria no planeta Cybertron.

Grupo criativo

Cartaz do mais recente filme da franquia Transformers.

Outra notícia recente dos bastidores da Paramount é que a equipe que está trabalhando nesses novos projetos de Transformers acaba de ganhar reforço com a chegada de Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, que trabalharam na reescrita do roteiro de Homem-Formiga.

Como informa o Deadline, Barrer e Ferrari se juntam à equipe encabeçada por Akiva Goldsman (Eu Sou a LendaUma Mente Brilhante) e composta por Robert Kirkman (criador dos quadrinhos e produtor da série The Walking Dead), Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), Zak Penn (Pacific Rim 2) e Jeff Pinkner (O Espetacular Homem-Aranha 2Fringe).

Não é difícil de entender o investimento da Paramount nessas novas histórias, dado o sucesso notável do último título da franquia, Transformers: A Era da Extinção. Lançado em julho de 2014, o longa arrecadou um total de 1,1 bilhão de dólares em todo mundo, tornando-se o 12º filme de maior bilheteria da história do cinema e apenas o segundo maior da franquia mundialmente.

Enquanto isso, a ideia de seguir com a série principal de filmes Transformers não foi deixada de lado. Transformers 5 já tem ano marcado para estreiar nos cinemas: 2017.

E você, o que acha de todo esse universo em expansão?

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.