Vídeo mostra que Hollywood precisa renovar seus efeitos sonoros

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra que Hollywood precisa renovar seus efeitos sonoros

Não é exatamente uma novidade para aqueles que acompanham os grandes lançamentos do cinema que trailers de sucesso seguem uma fórmula bem estabelecida. Isso é explicado pelo fato de que, como indústria, Hollywood está bastante antenada às tendências que despertam a atenção do consumidor e não vê nenhuma vergonha em explorá-las à exaustão.

No entanto, isso não é justificativa para o fato de que cada vez mais filmes estão apostando em exatamente o mesmo efeito sonoro para criar um clima de tensão nos espectadores. Prova disso é um vídeo publicado no YouTube pelo usuário “Toxyoi”, que mostra a mesma trilha usada em produções como “Velozes e Furiosos”, “Hercules”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”  e “Lucy”.

Embora inicialmente seja estranho perceber o som, sua mera repetição faz com que ele seja percebido facilmente mesmo por que não possui um ouvido muito atento. Quem diria que, entre todas as heranças que “A Origem” poderia ter deixado, foi justamente esse efeito sonoro que cria tensão que seria a mais aproveitada pelos grandes estúdios de Hollywood?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.