ILM compila melhores efeitos especiais do cinema em um só clipe [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: ILM compila melhores efeitos especiais do cinema em um só clipe [vídeo]

Fundada por George Lucas em 1975, a Industrial Light & Magic (ILM) é responsável por alguns dos efeitos especiais mais memoráveis do cinema — e alguns deles são feitos pela companhia e você nem fazia ideia disso. O estúdio é responsável por criar os efeitos de mais de 300 filmes, ganhando 15 estatuetas do Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais e 28 prêmios de certificação técnica e científica da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Em comemoração aos 40 anos de existência, a ILM postou no YouTube um pequeno e significativo vídeo que compila os mais clássicos e incríveis efeitos criados pela empresa para o cinema.

Há a viagem no tempo de "De Volta para o Futuro", o T-1000 de "Exterminador do Futuro 2", o elfo Dobby de "Harry Potter", as maluquices de "O Máscara", os zumbis e mutantes de "Piratas do Caribe", as Tartarugas Ninja renovadas, alguns dos efeitos de "Transformers" e "Os Vingadores" e, claro, as batalhas espaciais e de sabres de luz em toda a franquia Star Wars.

É claro que só bons efeitos especiais não fazem um bom filme, mas não dá pra negar que essa busca pelo impossível nas telonas é mais que bem-vinda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.