Artista recria Vingadores como personagens sombrios e mais fantásticos

2 min de leitura
Imagem de: Artista recria Vingadores como personagens sombrios e mais fantásticos
Imagem: Deviantart/theDURRRRIANit

O sucesso de "Os Vingadores: A Era de Ultron" inspirou o artista Daniel Kamarudin a criar uma série de desenhos postados em seu perfil no Deviantart.

Em vez de reproduzir os personagens como eles foram concebidos para o filme, com toques de realismo, Kamarudin conferiu a eles toques bem mais sombrios (todos se parecem com vilões!) e com pitadas adicionais a mais de fantasia e sobrenatural.

Abaixo, confira o trabalho do rapaz com Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e até os novatos do longa-metragem. Já imaginou uma história em quadrinhos inteira apresentando esse visual?

Homem de Ferro

Tony Stark virou uma espécie de sacerdote do mal e, apesar de manter a aparência da armadura, ganhou vestes estilosas em suas cores características.

Thor

Se ele já é o deus do trovão, não restam dúvidas após essa ilustração. O artista resgatou o lado mais nórdico do personagem, mas sem deixar de lado o estilo criado pela Marvel nos filmes.

Capitão América

Mudanças bem radicais no visual do soldado exemplar: a armadura ficou mais chamativa, o capacete lembra o Batman (ou o Birdman) e ele mete muito mais medo do que o original.

Ultron

O androide vilanesco mete muito mais medo do que a criação de Tony Stark e Bruce Banner: ele ganhou traços orgânicos que lembram músculos humanos e mais parece um zumbi que voltou à vida do que um robô.

Viúva Negra

A espiã russa está muito parecida com uma mercenária que vive em um universo de fantasia. Os bastões foram transformados em perigosas lâminas e a cara da personagem é de poucos amigos.

Gavião Arqueiro

Um dos personagens mais "humanos" do filme não escapou de virar algo sombrio. Clint Baton ganhou mais armadura, uma máscara que simula o bico de uma ave e um arco que não parece disparar somente flechas comuns.

Visão

Sem mudanças radicais aqui. O androide perfeito de Ultron continua com um ar sereno, apesar de deixar claro que continua extremamente poderoso e com poderes mágicos.

Feiticeira Escarlate

O artista aproveitou o uniforme moderno da personagem no filme, mas adicionou o clássico capacete de Wanda nos quadrinhos. O resultado transmite todo o perigo que a mutante (ou "milagre", para fugir dos problemas com a Fox) representa.

Hulk

O gigante esmeralda não parece mais uma criatura irracional, mas sim um guerreiro de qualidade. Ele ganhou barba, ganhou novas proporções de corpo (note como está menos "largo") e roupas mais sombrias do que um simples calção roxo.

Mercúrio

Criticado pela ineficiência no filme, o velocista Pietro mantém o ar debochado na ilustração — só que a aura poderosa e um olhar mais insano garantem a ele um pouco mais de respeito.

Você pode conferir todo o trabalho do artista (incluindo mais ilustrações com super-heróis) por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.