O último filme de Superman que chegou aos cinemas, O Homem de Aço, fez bastante sucesso, mas alguns fãs acham que ele poderia ser ainda melhor se tivesse mais cor. Sim, mais “cor”. Por conta disso, o pessoal do VideoLab fez um trabalho de correção no filme e comparou com o original.

Eles tentaram chegar ao esquema de cores mais natural possível, aquele que teria sido realmente capturado pelas câmeras de Zack Snyder antes de passar pela pós-produção. O resultado é um filme visualmente mais alegre e, de acordo com os fãs que fizeram a correção, mais “inspirador”. Confira as diferenças no vídeo.

O pessoal do VideoLab comenta que esse filme do Superman teve inspiração visual de Batman: O Cavaleiro das Trevas, que também é bastante tenso e escuro. Basicamente, eles tiraram a saturação de cor para dar essa estética mais séria o filme.

Contudo, como este é o maior herói da DC Comics, que tradicionalmente tenta representar esperança, não seria coerente deixar o filme O Homem de Aço com essa estética tensa e obscura. Ainda assim, expectativa é de que Batman vs Superman, também tenha esse tom pouco saturado. Pelo que temos visto nas imagens oficiais e no último trailer desse novo filme, pode ser que a “falta de cor” fique ainda mais intensa.

Cupons de desconto TecMundo: