Faça um tour em fotos por toda a magia do escritório da Pixar [galeria]

2 min de leitura
Imagem de: Faça um tour em fotos por toda a magia do escritório da Pixar [galeria]
Imagem: Pixar

A Pixar Animation Studios revolucionou o cinema com animações que tocam o coração de espectadores de todas as idades.

Não satisfeito em estar presente nas boas memórias dos fãs, o estúdio ainda adotou um espírito nostálgico e lúdico em seu próprio quartel-general. A base da Pixar fica na pequena e industrial Emeryville, na Califórnia, e o pessoal do Buzzfeed foi conhecer o interior e o exterior do lugar.

As fotos são de fazer cair o queixo de qualquer amante de cinema: homenagens a filmes como "Toy Story" e "Monstros S.A." existem aos montes pelo campus e até mesmo a exibição das estatuetas do Oscar ganhos pela Pixar acontece de forma especial e com alguns Easter-eggs.

Entrada mágica

A natureza é respeitada no campus, já que os visitantes e funcionários são recepcionados com uma linha de árvores tão verdes que parecem animadas pela Pixar. A luminária Luxo Jr., que virou ícone da empresa, tem uma estátua especial na frente do principal edifício do local. O mais incrível? Ela acende à noite!

É possível praticar atividade físicas por lá em uma quadra de basquete, uma piscina para natação e um campo de futebol.

Os prédios

Steve Jobs, que comprou a Pixar de George Lucas e transformou a pequena companhia em uma gigante do cinema, recebeu uma homenagem em um dos prédios. Lá, você é recepcionado por estátuas realistas de Mike Wazowski e Sulley, além de esculturas em LEGO de Buzz e Woody que são bem maiores que os bonecos.

Há uma loja temática repleta de produtos temáticos. O restaurante serve quatro pratos novos a cada dia, com uma elegância que lembra "Rattatouille". Na foto, dourado sobre folhas de banana, salame com sopa de feijão preto, cenoura com gengibre e um cachorro-quente estilo Alsácia servido em um rolinho de pretzel.

Já o prédio "Brooklin" parece uma obra em andamento e é justamente isso que ele representa: lá, acontece a pré-produção. Na entrada, você é recepcionado por uma obra de arte envolvendo Mérida, a protagonista de "Valente".

Artefatos especiais

As sete estatuetas do Oscar recebidas pela Pixar (todas de Melhor Animação) ficam em uma bela prateleira. Junto, um boneco do Woody enviado por uma criança que ganhou um modelo novo e resolveu enviar o colega para uma nova casa, para ficar perto de Buzz Lightyear. O lugar? O Magic Kingdom Park.

Até mesmo o pavimento é um tributo aos personagens. Se você olhar para baixo no piso do Brooklin, reconhecerá pequenas homenagens a grandes criações da Pixar.

A lareira do prédio possui uma sala secreta cheia de artefatos do Oakland Oaks, time de beisebol cujo campo ficava onde hoje é o campus da Pixar. Ela se chama Jimmy Claxton Lounge, em homenagem ao primeiro atleta negro que jogou em uma liga organizada do esporte no século XX.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.