4DX: cinema quer emular efeitos de chuva, neve e calor

1 min de leitura
Imagem de: 4DX: cinema quer emular efeitos de chuva, neve e calor

Para convencer mais pessoas de que ainda vale a pena sair do conforto de casa e gastar dinheiro para assistir a um filme no cinema, empresas investem cada vez mais em diferenciais únicos. Exemplo disso são as novas salas 4DX desenvolvidas pela CJ 4DPlex, que prometem levar o grau de realismo proporcionado pela tela grande a um novo nível.

Ao menos em um momento inicial, os novos locais devem emular três efeitos: neve, tempestades e ar quente. A primeira exibição pública da novidade deve acontecer durante a CinemaCon, exibição voltada à área que acontece neste mês na cidade de Las Vegas.

O novo cinema 4DX também vai usar efeitos já conhecidos do público, como movimentações, efeitos de água, vento, neblina, mudanças de iluminação, vibrações e cheiros. O objetivo das novidades, que devem ser complementadas em breve por novas invenções, é oferecer experiências que os fãs de filmes simplesmente não conseguiriam reproduzir em ambientes pessoais.

Entre os primeiros títulos que vão tirar proveito das tecnologias criadas pela CJ 4DPlex estão “Mad Max: Fury Road”, “Avengers: Age of Ultron” e “Furious 7”. Embora os novos efeitos devam fazer  sua estreia nos Estados Unidos, não deve demorar muito até que eles cheguem ao mercado internacional — normalmente mais receptivo a tecnologias do tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.