Knowhere: a incrível cidade digital de Guardiões da Galáxia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Knowhere: a incrível cidade digital de Guardiões da Galáxia [vídeo]

Se você já assistiu ao filme “Guardiões da Galáxia”, deve ter percebido que boa parte da graça do filme está nos efeitos especiais — que estão em praticamente todos os instantes da obra. Pois um dos pedaços mais interessantes disso tudo está na cidade digital que foi criada especialmente para o filme: Knowhere, que é representada por um universo digital de 1,2 bilhão de polígonos e cerca de seis quilômetros virtuais.

O vídeo que você pode conferir no topo da notícia foi liberado pela empresa Framestore, que é a responsável pelos efeitos especiais criados para o filme. Na descrição do vídeo, a companhia informa: “Nós construímos Knowhere, o mais complexo ambiente até agora, para o Guardiões da Galáxia da Marvel e encenamos uma batalha que explora cada pedaço do cenário.”. O resultado é bem legal.

Como fica bem claro, a computação gráfica faz parte desse mundo cinematográfico de maneiras espetaculares e pode criar novos mundos para tudo isso. A cada dia mais realistas e complexos, esses mundo virtuais encantam pessoas de todas as gerações e realmente fazem a diferença no final das contas. Será que algum dia as filmagens externas serão totalmente substituídas?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.