Presidente da Pixar sobre Toy Story 4: “Será uma comédia romântica”

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da Pixar sobre Toy Story 4: “Será uma comédia romântica”

Em uma entrevista ao blog Disney Latino, Jim Morris, presidente da Pixar, trouxe diversas novidades dos bastidores do estúdio e um dos focos de sua fala que mais chamaram a atenção foi sobre o direcionamento que está sendo dado para Toy Story 4.

Anunciado para 2017, o longa-metragem animado terá a direção de John Lasseter, que esteve no comando dos dois primeiros filmes da franquia.

Quando questionado sobre em que estágio está a produção do novo filme, que ainda tem pouco mais de dois anos para chegar aos cinemas, Morris revelou que a terceira leitura de roteiro será feita nos próximos dias. Então, ele explicou um pouco do processo dos bastidores nesse estágio inicial:

“Normalmente, depois de trabalhar na ideia com a equipe de histórias e escritores que completaram seu roteiro, chamamos funcionários da Pixar ou atores externos para sentar-se e realizar uma leitura do script”, revelou Morris.

Sobre o novo enredo, o presidente da Pixar foi bastante revelador: “Estamos montando uma história muito bonita. Não é uma continuação do fim da história de Toy Story 3. Temporariamente ele é, mas vai ser uma história de amor. Será uma comédia romântica. O filme não vai focar tanto na interação entre os personagens e as crianças”.

Morris ainda disse que, na verdade, não havia uma ideia de fazer um quarto filme da franquia depois do fim do terceiro. No entanto, após uma sessão de brainstorming, roteiristas e produtores da franquia chegaram a essa nova história. “O terceiro filme havia terminado de maneira belíssima e completou uma trilogia. Creio que este longa-metragem não é parte dessa trilogia. É uma história à parte, que, por sua vez, não sei se terá uma continuação. Nunca começamos um projeto com [uma continuação] em mente.”

Por fim, ele compartilhou mais sobre o processo criativo na empresa: “A forma como abordamos esses filmes é apostando em uma pessoa criativa e ajudando a incubar a sua ideia. Se você pensar em algo pelo qual está apaixonado e que gostamos, o fazemos. A decisão de fazer segundo ou terceiro filme depende inteiramente de quão apaixonado é o diretor pelo projeto. É a melhor maneira de fazê-lo. Felizmente, nossos filmes são bem sucedidos e não temos que explorar sequências para ganhar dinheiro. Não é sobre isso. É sobre uma ideia que desperta entusiasmo.”

Belas palavras não? Toy Story 4 tem data marcada para 16 de junho de 2017.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.