Oficial: Homem-Aranha vai aparecer nos filmes da Marvel!

3 min de leitura
Imagem de: Oficial: Homem-Aranha vai aparecer nos filmes da Marvel!

A Marvel Studios e a Sony Pictures Entertainment chegaram a um acordo sobre os direitos de uso do personagem Homem-Aranha, permitindo que o cabeça-de-teia favorito dos espectadores seja visto dentro do Universo Marvel!

A notícia chega depois de meses de muita especulação sobre as negociações envolvendo os dois estúdios. No mês de outubro passado, rumores indicavam que a Sony planejava uma colaboração com a Marvel para revitalizar o personagem, especialmente depois das críticas recebidas por O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, que teve uma aceitação abaixo do esperado pela Sony.

O acordo firmado entre a Marvel e a Sony Pictures prevê ainda a participação do Homem-Aranha (que não será mais interpretado pelo ator Andrew Garfield!) dentro do Universo Marvel, e compreende também o desenvolvimento de novas aventuras próprias do personagem – estes ainda sob o controle da Sony Pictures, mas agora com a ajuda criativa da Marvel Studios.

A Marvel e Sony Pictures estão explorando também oportunidades de integrar personagens do Universo Cinematográfico da Marvel em futuros filmes do Homem-Aranha!

Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, disse: "Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico lançador de teias para o Universo Cinematográfico da Marvel, o que abre oportunidades fantásticas para novas histórias e a construção de franquia".

O CEO da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton comentou: “Queremos sempre colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para fazer nossas franquias crescerem e para desenvolver nossos personagens. Marvel, Kevin Feige e Amy (Pascal), que ajudaram a orquestrar esse acordo, é o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel e para os fãs".

Já o todo-poderoso da Marvel Studios, Kevin Feige disse: "Estou muito feliz com a parceria com meus amigos da Sony Pictures, juntamente com Amy Pascal, para produzir o próximo filme do Homem-Aranha. Amy tem estado profundamente envolvida na realização cinematográfica de um dos personagens mais amados do mundo. Com o envolvimento da Marvel, esperamos dar autenticidade e a continuidade criativa que os fãs exigem para o Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, algo que tanto nós da Marvel quanto os fãs aguardavam por anos".

Novas datas no Universo Cinematográfico da Marvel

Pelo anúncio dos estúdios, um novo filme do Homem-Aranha será produzido para 28 de julho de 2017, o que obrigou a Marvel a mudar os lançamentos de seus projetos futuros. Como o novo filme-solo do Homem-Aranha ficou com a data reservada para Thor: Ragnarok, o terceiro filme do Deus do Trovão foi adiado para 03 de novembro de 2017.

Pantera Negra, que chegaria em novembro daquele ano, passou para 06 de julho de 2018, a Capitã Marvel foi adiada para 02 de novembro de 2018, enquanto o longa dos Inumanos passou para 12 de julho de 2019. Já as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita continuam com as mesmas datas previstas anteriormente: 04 de maio de 2018 e 03 de maio de 2019.

Em relação à participação do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o The Wall Street Journal segue o senso comum e afirma que o personagem será visto em Capitão América: Guerra Civil (agendado para 06 de maio de 2016) – adaptação da narrativa dos quadrinhos em que Peter Parker tem importante colaboração, como já comentamos aqui anteriormente! Pelo visto, os fãs finalmente vão ter aquilo que pediram, não é mesmo?

O Homem-Aranha na trama de Guerra Civil.

E aí, o que você acha do novo acordo entre a Marvel e a Sony Pictures para o Homem-Aranha? Deixe o seu comentário.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.