Boa notícia: robô-bola de novo Star Wars não é computação gráfica

1 min de leitura
Imagem de: Boa notícia: robô-bola de novo Star Wars não é computação gráfica

Você provavelmente já assistiu ao trailer de "Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força" mais de uma vez e, sem dúvidas, simpatizou com o pequeno androide com corpo esférico que passeia pelas areias de Tatooine durante alguns segundos. Até agora, fora o nome BB-8, pouco sabemos sobre ele — e novas informações foram reveladas por ninguém menos que Luke Skywalker em pessoa.

Em uma entrevista ao Yahoo!, o ator Mark Hamill opinou sobre o primeiro trailer do filme e contou alguns detalhes de bastidores. Sobre o robô, ele explica que a criação do personagem é desafiadora desde o início, já que ele "concorre" contra um droide extremamente popular da saga, R2-D2. E o movimento giratório não tem nada de efeitos especiais produzidos em computação gráfica: em vez de CGI, foi usado um modelo de verdade. Hamill conta que até brincou um pouco com BB-8 e ficou impressionado ao ver demonstrações ao vivo do funcionamento da máquina no set.

A preocupação dos fãs com o excesso de efeitos visuais computadorizados é compreensível: especialmente na trilogia mais recente, o uso exagerado de chroma key gerou cenários artificiais e sem vida. Hamill não detalhou como o robô opera, mas vídeos de bastidores e futuros extras de blu-ray possivelmente mostrarão como BB-8 é por dentro.

O ator que voltará a viver Luke Skywalker na nova trilogia de Star Wars conta ainda que não gostou de ter que deixar a barba crescer para a nova fase do personagem, que não tinha certeza sobre a volta de Harrison Ford como Han Solo e que não se sentiu excluído por não aparecer no teaser, afirmando que agora é a vez de uma nova geração. Você pode conferir a entrevista completa em inglês por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.