Para os nostálgicos: primeiro Batmóvel da história será leiloado

1 min de leitura
Imagem de: Para os nostálgicos: primeiro Batmóvel da história será leiloado
Imagem: Heritage Auctions

Se você é fã das aventuras do Batman e tem alguns milhares de dólares pegando poeira na sua conta bancária, a leitura desta notícia será o momento mais feliz do seu dia: o primeiro Batmóvel oficial (ou seja, encomendado pela própria DC Comics) será leiloado em breve pelo lance inicial de US$ 90 mil. E não estamos falando do Lincoln Futura customizado que foi utilizado no seriado televisivo da década de 60 – estamos falando de algo ainda mais antigo.

O belo veículo que você vê na galera abaixo é uma versão personalizada de um Oldsmobile 88, carro fabricado em 1956. Forrest Robinson, um jovem que na época tinha 23 anos, foi o responsável por estilizar o automóvel, que ficou pronto em 1963.

Contudo, o primeiro Batmóvel da história jamais foi utilizado na indústria cinematográfica: o “monumento” foi simplesmente utilizado para fins promocionais, fazendo uma turnê por várias cidades ao longo de três anos. Em seguida, ele foi abandonado e substituído pelo icônico Lincoln que inaugurou as aventuras do Homem-Morcego nas telinhas.

O Oldsmobile 88 permaneceu no esquecimento até 2008, tendo sido descoberto pelo colecionador de carros Bobby Smith. O veículo passou por várias mãos até ser restaurado pela Toy Car Exchange, em fevereiro de 2013. Novamente, caso você seja um fã do Batman e esteja com alguns milhares de dólares sobrando, você pode clicar neste link e participar do leilão, que está sendo organizado pela prestigiada Heritage Auctions.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.