Confirmado: Joseph Gordon-Levitt será Edward Snowden nos cinemas

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Joseph Gordon-Levitt será Edward Snowden nos cinemas
Imagem: Latino Review

Era questão de tempo até que um dos acontecimentos mais incríveis do mundo da tecnologia dos últimos anos ganhasse a tela do cinema. O caso de Edward Snowden, que denunciou um esquema de espionagem montado pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), vai virar filme e já tem um ator confirmado.

Joseph Gordon-Levitt viverá o técnico de sistemas que teve acesso a documentos sigilosos sobre operações do grupo e vazou publicamente essas informações. O ator se destacou como o protagonista do filme "500 Dias com Ela", posteriormente ganhando papéis em filmes de Christopher Nolan ("Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e "A Origem").

Ele atua também em diversas produções independentes ou de menor orçamento e estava cotado para virer o Doutor Estranho em um filme da Marvel, mas o papel ficou com Benedict Cumberbatch.

Os rumores sobre a escalação do ator já circulavam em setembro, sendo que o filme estava em planejamento desde maio deste ano. Por enquanto, o projeto tem o título de "The Snowden Files" ("Os Arquivos Snowden", em tradução literal) e lançamento previsto para 2016. Outro nome confirmado é o de Oliver Stone na cadeira de direção. O cineasta é bastante engajado em causas sociais e nos ideais de esquerda e costuma realizar produções de cunho político, totalmente ficcionais ou em formato biográfico, como "JFK — A Pergunta que Não Quer Calar", "Platoon", "W." e "Mi Amigo Hugo" (documentário sobre o ditador venezuelano Hugo Chávez).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.