O filme-solo de Deadpool, personagem da Marvel visto em X-Men Origens: Wolverine, vai mesmo acontecer! O projeto parecia engavetado depois de anos em desenvolvimento, mas o estúdio voltou atrás.

Nesta última quinta-feira, a 20th Century Fox anunciou oficialmente a produção, com Tim Miller na direção e lançamento previsto para 12 de fevereiro de 2016 nos Estados Unidos.

O ator Ryan Reynolds deve estrelar a produção, apesar de ainda não existir um contrato assinado. Reynolds interpretou o personagem em X-Men Origens: Wolverine, um mercenário com múltiplas habilidades, incluindo a capacidade de cura.

A aprovação do projeto de Deadpool chega semanas após um teste do filme, gravado anos atrás, vazar na internet e gerar muitos comentários nas redes sociais:

Reynolds comentou, em entrevista ao The Niagara Falls Review, o burburinho na internet, sugerindo que isso pode ter ajudado na aprovação do filme: “O filme estava em um estado de limbo por um tempo. Houve uma reação tão avassaladora para o teste de filmagens, que você meio que pensa, 'Olha, então nós não estávamos tão loucos em nossas razões para amar esse personagem, por amar este papel. É interessante ver o poder da Internet. É legal que Twitter e Facebook e Instagram podem mover montanhas quando usados da maneira correta”.

Depois de interpretar Deadpool em X-Men Origens: Wolverine, Reynolds assumiu a identidade de outro herói – O Lanterna Verde, um fracasso de crítica e de público. Deadpool, no entanto, parece ser um projeto muito pessoal para Reynolds, e ninguém imagina o estúdio escolhendo outro ator para viver Wade Wilson nesta aventura solo.

Novas datas para os filmes da Fox

Junto com a oficialização do longa de Deadpool, o estúdio Fox anunciou mudanças de datas de alguns de seus lançamentos futuros:

  • Assassin's Creed, adaptação do game da Ubisoft, não ficaria pronto até agosto de 2015, e foi adiado para estreia em 2016.
  • O reboot do Quarteto Fantástico, previamente agendado para junho, ficou com a data vaga por Assassin's Creed, no dia 07 de agosto de 2015 – possivelmente a Fox considerou o sucesso de Guardiões da Galáxia neste período do ano.
  • Cidades de Papel (Paper Towns), adaptação da obra de John Green, passou de 31 de julho para 19 de junho (data anterior de Quarteto Fantástico) – a mudança reflete o ótimo lançamento de A Culpa é das Estrelas este ano.

Curtiu as novidades da Fox? Comente abaixo.

Via Minha Série

Cupons de desconto TecMundo: