Software alemão permite corrigir o corpo de atores na gravação de filmes e comerciais

1 min de leitura
Imagem de: Software alemão permite corrigir o corpo de atores na gravação de filmes e comerciais

Gerard Butler ganhou bastante musculatura e foi ajudado por maquiagem para o filme 300.

Fonte: Warner Bros/Divulgação

A saúde de atores tem sido a preocupação principal de uma associação alemã chamada Max Planck Institute. As dietas às quais atores e atrizes se submetem para atingir o corpo ideal para a representação de um personagem podem incluir dias a fio em uma academia acompanhado por um personal trainner (como aconteceu com Gerard Butler no blockbuster 300) ou sentar-se em um sofá assistindo TV acompanhado por centenas de pacotes de batatas fritas (como teve que fazer Robert Deniro para o clássico Touro Indomável). Mas se depender do software MovieReshape, esta parte da preparação dos atores está com os dias contados.

O programa tem como objetivo a adaptação do corpo dos atores aos personagens interpretados, eliminando a necessidade de dietas e atrasos na produção. No caso de um ator interpretar um personagem em fase terminal de uma doença, por exemplo, são perdidas várias semanas entre as tomadas de filmagem para que o ator possa emagrecer o suficiente para representar corretamente o avanço da doença.

Com o MovieReshape, as filmagens podem ocorrer em um intervalo de minutos, e o resultado é idêntico. Confira abaixo o vídeo de apresentação da ferramenta:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.