A franquia Resident Evil anda sumida dos games e, pelo visto, deve também fazer uma breve pausa no cinema. Em uma conversa com o site Collider, o produtor e roteirista dos cinco filmes lançados até agora (além de diretor de três deles), Paul W. S. Anderson, confirmou que o próximo longa-metragem pode ser o último — ao menos com ele no comando.

Segundo Anderson, o sexto filme é chamado até agora de Resident Evil: The Final Chapter. Pode ser que ele seja alterado, mas esse é o título provisório escrito por enquanto no roteiro. Ele já está na metade do primeiro rascunho, mas só deve começar a filmar quando tiver uma ideia mais concreta e uma versão inicial finalizada do script.

Muito caminho pela frente

Desde já, Anderson diz pensar no uso do 3D nas filmagens, algo presente desde o quarto filme da série. Ele acredita que o longa não deve ser gravado sem a ideia de usar a terceira dimensão e, no último minuto adicionar um efeito — essa ideia deve ser pensada desde o início para o projeto seja "um grande e verdadeiro filme em 3D".

Até agora, o filme ainda não tem data para filmagens ou estreia. A franquia nunca foi unânime em crítica, mas é uma das adaptações de games mais bem sucedidas em termos de lucro. Se "The Final Chapter" seguir o título e for mesmo o final do arco de Alice nas telonas, é possível que um novo diretor assuma a cadeira e reinicie a franquia.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: