20 filmes blockbusters que vão bombar no cinema nos próximos seis meses

6 min de leitura
Imagem de: 20 filmes blockbusters que vão bombar no cinema nos próximos seis meses

O período mais lucrativo do cinema mundial está prestes a começar. Entre os dias 20 de março e 23 de setembro, portanto durante a primavera e o verão no Estados Unidos, acontece a chamada “temporada de blockbusters”, período em que os estúdios priorizam a estreia de produções com grande orçamento e forte apelo comercial.

Por lá, o período coincide também com as férias escolares, o que dá ao público mais tempo livre para conferir de perto todas as novidades. No Brasil, entretanto, não é verão, mas é durante o outono e o inverno que recebemos, muitas vezes simultaneamente, a estreia dos grandes filmes.

Para você ficar ligado em tudo o que vem por aí, o Tecmundo preparou uma lista com os 15 principais filmes que estreiam nos próximos seis meses nos cinemas brasileiros. Como bônus, confira ainda outras cinco produções importantes que devem chegar até o final do ano.

1) Noé

Com grande orçamento e elenco recheado de nomes conhecidos, como Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins, o drama bíblico “Noé” marca a abertura da temporada de produções de peso. O filme promete efeitos especiais dignos de Oscar e leva para os cinemas uma das histórias mais conhecidas da Bíblia Sagrada.

Estreia no Brasil: 3 de abril de 2014.

2) Oldboy: Dias de Vingança

Lançado em 2003, o filme sul-coreano “Oldboy”, baseado em um mangá de mesmo nome, se tornou um filme bem-sucedido no mundo todo. Agora, o cinema norte-americano opta por fazer uma refilmagem da produção, com Spike Lee assumindo a direção. O elenco traz ainda Samuel L. Jackson e Josh Brolin.

Estreia no Brasil: 3 de abril de 2014.

3) Capitão América: O Soldado Invernal

Segundo filme do Capitão América nos cinemas, a produção da Marvel marca o início da temporada de filmes de super-heróis baseados em quadrinhos. A atriz Scarlett Johansson, no papel da Viúva Negra, é também uma das atrações da produção.

Estreia no Brasil: 10 de abril de 2014.

4) O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Depois de três filmes com grande sucesso de bilheteria, a saga do Homem-Aranha ganhou um reboot, e segundo capítulo desta nova saga chega aos cinemas neste ano. Desta vez, Peter Parker terá pela frente o poderoso vilão Electro e, nas ruas de Nova York, vai travar uma batalha sanguinária e de grandes proporções.

Estreia no Brasil: 1 de maio de 2014.

5) Transcendence

Ficção científica estrela por Johnny Depp e Morgan Freeman. Na trama, uma dupla de cientistas consegue fazer o upload do cérebro de um grande pesquisador para um supercomputador e acaba criando uma máquina com capacidade de pensar por conta própria.

Estreia no Brasil: 1 de maio de 2014. 

6) Godzilla

Nascido no Japão, o monstro Godzilla é um dos personagens mais clássicos do cinema. Entretanto, o último filme dele, lançado em 1998, foi um grandes fracasso de bilheteria e quase enterrou de vez a série. O responsável pelo novo reboot da franquia é David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Cavaleiro das Trevas.

Estreia no Brasil: 15 de maio de 2014.

7) X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

A franquia dos mutantes X-Men chega ao seu quinto filme em 2014. Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Lince Negra e Wolverine buscam alternativas para evitar que os mutantes sejam aniquilados da face da Terra. Uma das alternativas encontradas pelo grupo é a de enviar a consciência de Wolverine para a década de 70, à procura dos ainda jovens Xavier e Magneto.

Estreia no Brasil: 22 de maio de 2014.

8) Malévola

Certamente você já conhece a história da Bela Adormecida, mas talvez você desconheça alguns detalhes do ponto de vista da Bruxa Má. Em Malévola, Angelina Jolie interpreta uma das vilãs mais temidas do universo Disney. As origens do seu coração amargo e do desejo por vingança é o que vamos conhecer no filme.

Estreia no Brasil: 29 de maio de 2014.

9) No Limite do Amanhã

Filme de ficção científica estrelado por Tom Cruise. Quando a Terra é tomada por alienígenas, um soldado fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, à medida que enfrenta repetidamente as lutas suas habilidades melhoram, o que dá a ele a chance de mudar os rumos da história.

Estreia no Brasil: 29 de maio de 2014.

10) Como Treinar o Seu Dragão 2

Lançada em 2010, a animação Como Treinar o Seu Dragão se tornou rapidamente um sucesso de público e crítica. No segundo filme da série, Soluço, o filho do chefe Stoico, precisará enfrentar uma nova aventura ao lado do seu dragão de estimação, o temível Fúria da Noite.

Estreia no Brasil: 19 de junho de 2014.

11) Transformers: A Era da Extinção

Os eventos de Transformers: A Era da Extinção devem se passar logo após a conclusão de Transformers: O Lado Oculto da Lua. Nesse contexto, Autobots e Decepticons desapareceram da face da Terra, mas um grupo de empresários e cientistas acaba ultrapassando as barreiras tecnológicas e as coisas fogem do controle.

Estreia no Brasil: 17 de julho de 2014. 

12) Planeta dos Macacos: O Confronto

Continuação do filme Planeta dos Macacos: A Origem, de 2011. O filme seguirá a trajetória do macaco César 15 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. Desta vez, o animal deve enfrentar um grupo organizado de seres humanos sobreviventes, que planejam reconquistar o domínio do planeta.

Estreia no Brasil: 24 de julho de 2014. 

13) Guardiões da Galáxia

Novo filme do universo Marvel, os Guardiões da Galáxia são um grupo de super-heróis formado por Starlord, Drax, Rocket Racoon e Groot. A trama se passa em uma Terra alternativa do século XXXI. A expectativa do estúdio é a de produzir pelo menos três filmes inspirados nos personagens da nova franquia, expandido o universo nos cinemas.

Estreia no Brasil: 31 de julho de 2014.

14) As Tartarugas Ninja

Sucesso absoluto no início da década de 90, as Tartarugas Ninja voltam ao cinema com o reboot da franquia. Treinados pelo mestre Splinter, Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo precisam enfrentar novamente a ira do Demolidor. Megan Fox fará o papel da repórter April O’Neil.

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

Estreia no Brasil: 14 de agosto de 2014.

15) Os Mercenários 3

A série de ação chega ao seu terceiro episódio e mais uma vez a atração principal é o elenco recheado de estrelas: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Antonio Banderas,Wesley Snipes, Jason Statham, Dolph Lundgren, Harrison Ford e Mel Gibson são apenas alguns dos nomes confirmados.

Estreia no Brasil: 21 de agosto de 2014. 

Bônus: Fora da temporada

O filme Os Mercenários encerra a temporada de blockbusters de 2014, mas isso não significa que não existam outros grandes lançamentos reservados para esse período do ano considerado mais “morno” nas bilheterias. Listamos aqui outras cinco produções que chegam às telas ainda em 2014 e que certamente vale a pena ficar atento.

16) Sin City: A Dame To Kill For

Sequência do elogiado filme Sin City: A Cidade do Pecado, lançado em 2005, Sin City: A Dame To Kill For, ainda sem título oficial em português, é baseado em três histórias de Frank Miller. Como uma delas já foi contada no cinema, a expectativa é que o filme mantenha o foco nas outras duas, mas detalhes específicos da trama ainda não foram divulgados pelo estúdio.

Estreia no Brasil: 25 de setembro de 2014.

17) Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Saori começa a entender seu destino e, junto com Seiya e seus companheiros Cavaleiros de Bronze, decide se dirigir ao Santuário. Lá, além de enfrentar as armadilhas do Mestre do Santuário, o grupo terá que lidar com os mais poderosos dos Cavaleiros, os orgulhosos Cavaleiros de Ouro.

Estreia no Brasil: 25 de setembro de 2014.

18) Interstellar

Depois do sucesso alcançado com a trilogia do Cavaleiro das Trevas, o diretor Christopher Nolan aposta em um projeto pessoal: o filme de ficção científica Interstellar. A trama mostra um grupo de exploradores espaciais que se utiliza de buracos negros para viagens no tempo e acesso a dimensões paralelas.

Estreia no Brasil: 6 de novembro de 2014. 

19) Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

O terceiro livro da série Jogos Vorazes será dividido em dois filmes, e a primeira parte chega aos cinemas no final de 2014. Na trama, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen se transforma no símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13.

(Fonte da imagem: Divulgação/Paris Filmes)

Estreia no Brasil: 20 de novembro de 2014.

20) O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez

O capítulo final da trilogia de O Hobbit chega às telas nos últimos dias do mês de dezembro. A produção, dirigida por Peter Jackson, encerra o sexto episódio a chegar aos cinemas baseado na obra de J.R.R. Tolkien.

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner)

Estreia no Brasil: 11 de dezembro de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.