Batmóvel de 1992 será leiloado no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Batmóvel de 1992 será leiloado no Reino Unido

Se você é fã do herói mais sombrio dos HQs, com certeza esse carro deve ser de seu interesse. Trata-se de uma réplica exata do Batmóvel de 1992, proveniente do filme de Tim Burton, “Batman Returns”. O carro tem todo esse estilo meio gótico, meio clássico, e ainda conta com uma turbina para deixar tudo mais interessante e veloz. O carro será leiloado no dia 30 deste mês no Reino Unido, valendo R$ 334 mil.

O carro original era um Chevrolet Impala com motor V8. Toda a estrutura externa foi removida e construída novamente baseada no possante do filme. Desde 1999 ele tem sido exibido em vários eventos automobilísticos, não apenas pela aparência, mas também pelo barulho do motor. Fora isso, para deixar você mais impressionado, o carro consegue fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Como podemos perceber, essa réplica do Batmóvel não é apenas uma simples máquina para exposição e supera em vários sentidos o veículo utilizado no filme, que conseguia funcionar por apenas 15 segundos seguidos, devido ao alto consumo de combustível. Essa versão que vai para leilão, entretanto, tem até registro de chassis e placa para rodar na cidade e rodovias.

Os gadgets e as armas que o carro possuía no filme não foram reproduzidos na réplica, o que deve ter garantido a legalidade para que o veículo pudesse ser registrado. No mesmo leilão que acontece no fim deste mês, vários outros carros devem ser vendidos também. Confira a lista completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.