iBoy: o novo filme que apresenta o "Homem-iPhone"

1 min de leitura
Imagem de: iBoy: o novo filme que apresenta o "Homem-iPhone"

Capa do livro de Kevin Brooks. (Fonte da imagem: Reprodução/Clique+)

Quem é fã de histórias em quadrinhos deve estar acostumado a heróis com poderes um tanto quanto diferentes — afinal de contas, um estudante com habilidades de aranhas ou um alienígena praticamente invencível não são histórias tão óbvias assim, não é mesmo? No entanto, estes dois ícones podem parecer bem normais perto de um novo personagem que vai ser apresentado nos cinemas em um futuro próximo.

Nós estamos falando de um filme que deve estrear em fevereiro do próximo ano, chamado apenas de iBoy. Assim como a grafia do nome já deixado indicada, o enredo conta a história de um garoto normal, mas que foi atacado por uma gangue — e, no meio da pancadaria, ele é acertado na cabeça por um iPhone.

Acontece que partes do aparelho acabam penetrando no cérebro do rapaz, de modo que ele ganha o poder de ver e aprender coisas em uma velocidade incrível e de uma maneira que ninguém poderia imaginar. Por conta disso, o garoto vai precisar aprender a utilizar os seus novos dons e descobrir o que fazer com eles.

O herói não é tão novo assim...

Apesar de o tema da produção parecer bem atual e moderno, o roteiro é inspirado em um livro que tem o mesmo nome do filme, que foi premiado em 2004 e escrito por Kevin Brooks. Por conta disso, é bem provável que o iPhone mencionado não seja o lançado pela Apple em 2007 — o que não impediu o surgimento da alcunha de Homem-iPhone para o herói da história.

A adaptação está sendo feita pelo roteirista Joe Barton (Blackout e Beaver Falls), sendo que a direção da produção fica por conta de Adam Randall (Hooded e The Catch). Enquanto isso, o papel de protagonista vai ficar com o ator britânico Will Pouter, que já atuou em filmes como As Crônicas de Nárnia e Família do Bagulho.

Depois de saber um pouco mais sobre a produção, o que você espera dela? Para deixar a sua resposta, basta postar o seu comentário logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.