(Fonte da imagem: Reprodução/SlashFilm)

Quando estava sob o comando de George Lucas, a série Star Wars se tornou conhecida por sempre incorporar as novidades tecnológicas disponíveis na época em que um novo filme era gravado. No entanto, agora que a franquia está sendo administrada pela Disney, parece que a saga vai incorporar uma nova filosofia de trabalho.

Conhecido por filmar todos seus projetos em película, o diretor JJ Abrams afirmou que vai continuar trabalhando da mesma maneira no próximo capítulo da história. Ao que tudo indica, o novo longa-metragem vai ser gravado usando filmes produzidos pela Kodak, deixando de lado as técnicas digitais empregadas nos episódios II e III.

A decisão de utilizar métodos mais tradicionais teria como objetivo preservar o estilo visual visto nos capítulos que deram início à saga — justamente aqueles considerados melhores pela maioria dos fãs. Embora os métodos digitais ganhem cada vez mais espaço, diretores consagrados como Abrams e Christopher Nolan continuam utilizando películas tradicionais por considerar que elas possuem uma qualidade inigualável.

Cupons de desconto TecMundo: