Curtas de animação indicados ao Oscar são retirados da internet

1 min de leitura
Imagem de: Curtas de animação indicados ao Oscar são retirados da internet

"The Longest Daycare" é um dos indicados (Fonte da imagem: Divulgação/Fox)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos realiza, todos os anos, a entrega de prêmios para os melhores filmes cinematográficos. É o famoso Oscar, que atrai a atenção dos apaixonados por cinema de todo o mundo. Mas você reparou que nós falamos em “filmes cinematográficos”? Isso significa que apenas os filmes que vão para a tela grande é que fazem parte da festa.

E por causa dessa necessidade de lançamentos realmente cinematográficos, ocorreu um pequeno problema com os filmes de animação de curta-metragem. Os cinco indicados ao prêmio acabaram sendo colocados na internet, o que alguns grandes nomes de Hollywood julgam como prejudicial à história desse gênero, podendo “destruir oito anos de crescimento”. Por essa razão, todos foram retirados do ar.

Entre os principais argumentos utilizados pelos defensores da retirada dos curtas da internet está a fala de Carter Pilcher — CEO da Shorts International. Segundo ele, o vazamento dos filmes pode ser um “significante, senão irreparável prejuízo” ao lançamento cinematográfico das obras. Por causa dessa pressão de Hollywood, os produtores e distribuidores acabaram cedendo e retirando seus vídeos do ar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.