Star Wars: morre maquiador responsável pelo visual de Yoda e Chewbacca

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: morre maquiador responsável pelo visual de Yoda e Chewbacca

O maquiador britânico Stuart Freeborn, que trabalhou na primeira trilogia da série "Star Wars", morreu na última quarta-feira (06), aos 98 anos. Autodidata, Freeborn ficou famoso, principalmente, por ter criado o visual de personagens importantes da franquia criada por George Lucas, como Yoda, Chewbacca, os Ewoks e Jabba the Hutt.

(Fonte da imagem: Reprodução/Paris Match)

Porém, não foi só na LucasArts que o profissional deixou sua enorme contribuição para a indústria. Freeborn trabalhou também com os efeitos de maquiagem necessários para a emblemática cena dos macacos, no início do filme "2001: Uma Odisseia no Espaço". O artista também foi o responsável por personagens dos filmes "A Ponte do Rio Kwai" (1957), "Doutor Fantástico" (1964), "A Profecia" (1976) e "Superman" (1978).

Em entrevista para a BBC, George Lucas declarou que Freeborn "não trouxe apenas décadas de experiência, mas também muita energia criativa. Sua arte viverá para sempre nos personagens que ele criou. As criaturas de Star Wars podem ser reinterpretadas de maneiras diferentes pelas novas gerações, mas, no fundo, elas continuam sendo as que Stuart criou para os filmes originais". Que a força esteja com Freeborn!

Via Megacurioso

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.