(Fonte da imagem: Reprodução/GacContractors)

A era digital está fazendo mais uma vítima. A rede de locadoras de vídeo Blockbuster, que já foi a maior do mundo no segmento, não está nada bem financeiramente. Nesta semana a Dish, empresa responsável pela franquia, anunciou que deve fechar pelo menos 300 lojas nos EUA, o que deve resultar na demissão de 3 mil funcionários.

O número representa 37,5% das lojas da empresa. Comprada em 2011 pelo grupo Dish, a companhia não conseguiu recuperar o seu fôlego e vem acumulando sucessivas perdas nos últimos anos. Em 2011, a Dish pagou US$ 320 milhões pelo grupo, que na época tinha 1,5 mil lojas.

Entretanto, nos últimos dois anos a situação não melhorou e, para reduzir custos, o grupo decidiu fechar boa parte de suas lojas. Atualmente são 800 em funcionamento, número que deve ser reduzido ainda mais com o anúncio do fechamento de 300 lojas em 2013. “Assim como fizemos no passado, fecharemos as lojas que não estão dando lucro, mas continuamos a ver valor na marca Blockbuster”, destacou a Dish em comunicado.

Cupons de desconto TecMundo: