Morre produtora de O Senhor dos Anéis, Avatar e O Hobbit

1 min de leitura
Imagem de: Morre produtora de O Senhor dos Anéis, Avatar e O Hobbit

(Fonte da imagem: Divulgação/The Hobbit.com)

Responsável pela produção dos efeitos especiais da trilogia “O Senhor dos Anéis“, “Avatar” e “O Hobbit”, Eileen Moran faleceu na última terça-feira (4) aos 60 anos de idade na Nova Zelândia. À frente da Weta Digital desde 2001, ela foi uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de efeitos especiais como aqueles vistos em King Kong, longa-metragem em que o macaco protagonista da trama possuía nada menos que 460 bilhões de pelos.

Segundo a irmã de Eileen, Janet Hamill, a produtora morreu em decorrência de um câncer. Entre os filmes que contaram com a contribuição da profissional estão grandes sucessos recentes, como “Prometheus”, “As Aventuras de Tintim”, “Distrito 9” e “Planeta dos Macacos: A Origem”.

Em uma nota, Peter Jackson (diretor de “O Hobbit”) comentou o ocorrido. “Fran (Welsh, produtora e esposa de Jackson) e eu estamos terrivelmente tristes com a notícia de que perdemos Eileen há algumas horas. Ela era uma pessoa amável, decente e tinha grande respeito por todos os artistas com quem trabalhava. Eileen era orgulhosa da Weta e de todo o trabalho que fez durante os anos. Ela era completamente fiel à companhia, e eu e Fran seremos para sempre gratos por sua amizade”, afirmou o diretor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.