Coleção leiloada possui quase 2 mil itens e é mantida desde 1978 (Fonte da imagem: Reprodução/Rancho Obi-Wan)

Para comemorar o aniversário de funcionamento e o lançamento de um novo livro, o museu Rancho Obi-Wan, localizado a 50 minutos de São Francisco (EUA) e famoso por ter a maior coleção particular de objetos relacionados à série Star Wars, está promovendo um leilão histórico que deixa qualquer fã com água na boca: um lote com 1.950 action figures produzidas pela Hasbro entre os anos de 1978 a 2012.

O conjunto de “bonecos” foi colecionado durante 30 anos por Fon Davis, que trabalhou como modelador na Industrial Light & Magic e hoje é proprietário do estúdio de efeitos especiais FonCo Creative Services. A coleção foi doada como maneira de colaborar com o Rancho Obi-Wan, entidade sem fins lucrativos e que está completando o seu primeiro ano de vida.

Como se não bastasse, o museu também está lançando o livro "Star Wars: The Ultimate Action Figure Collection", o maior e mais completo guia existente para colecionadores de figuras do universo de Star Wars. Quem arrematar o leilão, que atualmente atingiu a marca de US$ 8 mil (cerca de R$ 17 mil) no eBay, acabará possuindo 85% dos itens listados na publicação.

Cupons de desconto TecMundo: